'' MARCINHA...a netinha da minha visinha ""


        Marcia, a Marcinha tem deis aninhos e ja' sabe ler e muito bem...ela e' netinha da minha visinha, a dona Eulalia..adoro as duas e as duas me adoram tambem e Marcinha vem sempre aqui em casa...adora vir aqui, tambem!!! que farra que faz com meus amores..Lala' e Lilico meus amados cachorrinhos e Jeito e Geita..meus adorados gatinhos...hoje eles ja' estao bem crescidos, mas incrivel..desde os primeiros dias que aqui chegaram e Marcinha ja' vindo ve-los, eles com ela se comportam como se ainda fossem '' bebes'', rolam, correm atras, latem , pulam ,miam, seguem por onde ela vai...que amores!!

         E Marcinha e' faladeira que nem eu e dona Eulalia..fala, canta, ri e hoje me dizendo que quer ser poeta quando crescer...eu corrigi...poetisa!! ela adorou a palavra poetisa...e' tao feminina esta menina...linda!! e eu dizendo para ela que fiquei muito contente em que ela queira ser uma poeta...uma poetisa...e ela me mostrando um poema que fez na escola e ganhou o primeiro lugar por la'...recebeu uma medalha,  que bonitinha!!

         "" Janelas abertas no meu quarto
              Um vento forte soprando
              E vi borboletas amarelas...que lindas!!
              Entrando..voando...voando...

              Quantas...quantas

              O quarto se iluminando 
              Parecia o sol entrando
              Como sao belas
              As borboletas amarelas ""

             Ai Marcinha como ficou lindo, fui falando e abracando...vamos tirar uma copia ja'''e fui , tirei , e vou colocar em uma moldura e pendurar  na parede do lado do meu computador...ta' bom?

              E ai vi a carinha dela...que foi Marcinha? 

              Ahhhh Melia!!! eu queria que voce colocasse no seu livro...voce pode fazer isto? 

               Mas Marcinha, foi voce que escreveu , melhor seria no seu livro entao, nao?
   
               Mas eu ainda nao tenho livro nao Melia...quando eu tiver , que nem o seu eu venho aqui e voce me devolve  e eu coloco no meu...e' so' emprestado para voce....sabe que e' Melia...eu falei na classe que voce 'e escritora que tem livro e a professora falou que ja' leu muitas coisas suas e  eu quero entao que ela leia no seu livro minha poesia...ela disse que vai ler...coloca va' Melia...
 
            Ta' bao lindeza do meu coracao, vou colocar..vem ca'...veio, sentou ao meu lado e ficou me vendo escrever...ficou quietinha e quando acabei, tirei uma copia e dei para ela ler..leu e me abracou e correu mostrar para a mae e avo'...que docura de Marcinha...lindinha!!!

             E eu liguei para a Vanessa, professora dela, depois que ela saiu,  e rimos muito...a danada da Vanessa tem me lido e muito e diz que eu sou e' '' danada''...tambem quem manda ela ir la' ler o que eu nos meus devaneios loucos escrevo?...bem bom pra ela nao? e para mim melhor ainda...nem preciso pagar mais terapia e nem terapista nenhum...tambem!!! o terapista nao tinha nenhuma pista dos meus '' probremas'' mesmo!!! coitado!! quase que ficou mais louco do que ja' era...tadinho!!

            Fim. que estou esperando o Serafim. 

                    ((((((((((((   )))))))))))))))

..copiei o texto abaixo...achei lindo...sem permissao mesmo da autora...acho que ela nao vai se importar..e Marcinha adorou quando viu..diz ela que foi isto mesmo que ela sentiu ... emocao pura !!!!               

"BORBOLETAS AMARELAS"

1
Lena Girard · Belém, PA
18/8/2008 · 118 · 28
 

Para onde será que iam
as borboletas amarelas?
Sol a pino do meio dia,
céu azul, límpido.
Olho o horizonte e, de repente, as vejo.
Parecia que saíam das mangueiras.
Prestei atenção.
Eram centenas.
Não... Não...
Eram milhares
e voavam, fazendo
piruetas em uma só direção.
Na efemeridade de suas vidas,
as borboletas amarelas
enfeitavam minha cidade.
Olhei para as pessoas.
Elas circulavam, mas
sequer prestavam atenção
ao espetáculo que elas
- as borboletinhas amarelas -
proporcionavam.
Pareciam crianças
brincando, alegremente,
num parque.
Ou seria uma chuva
de pétalas de flores
que caía do céu
para alegrar ainda mais meu dia?
Se pudesse, viajaria com elas!

Sobre a obra

Fiquei impressionada com o espetáculo que presenciei. Vinha para casa do trabalho por volta de meio dia e vi uma borboletinha amarela quase sobre mim. Era como se ela quisesse que eu as visse. Olhei, então, para o céu. Nossa! O que vi me deixou sem fôlego. Milhares de borboletas voavam em uma mesma direção. Parei para vê-las. Extasiei-me. Ninguém parecia vê-las. Só eu.

tags

Parabens Lena Girard...ficou lindo!!! valeu!!!
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 20/08/2010
Código do texto: T2450089
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.