É ESPECIALIDADE
Candidatei-me a escritora de textos livres, não me incomodei com o público e nem com a sequência indicada pela maioria. Eu não nasci assim, mas foi à vida que me ofertou a oportunidade de ir sempre além. Sim, tem sido uma experiência inovadora, pois minha tibieza com a informação, somente não é maior porque me sinto convertida pela humildade da leitura. Não cursei faculdade, mas a ousadia me deu a espontaneidade desse caminho e de suas qualidades.
Encontro-me na acrobacia do mundo e, sobre o urgente passo de ter que me melhorar a cada dia. Não que essa expressão seja para satisfazer os de fora, mas para ampliar minha própria compreensão, fazendo me ir à direção do céu. Também, não escrevo sobre qualquer tipo de pressão. É algo livre que me leva a visualizar a vida por um ângulo de maior dimensão. Eu sei que as idéias são vastas e que cada um possui um mundo. Creio ser essa a vantagem de sermos irmãos e de nos sentirmos amigos. Porque a simpatia é o que nos leva à críticas consideráveis e assim sendo, nossa alma é preenchida e lançada sobre novos desafios.
Escrever para mim é como ter asas que me conciliam numa sinfonia na inteireza de meu caráter.
E tudo me atrai para tempos idos... sou quem sou e, por mais alto que eu salte, nunca vou querer me afastar da infinita bondade de me sentir viva. Confesso que a vida tem sido generosa comigo. E sinto-me maravilhada com a história de minha conversão. Tenho colecionado amizades, algumas em especial... sou mulher e mãe ao mesmo tempo e apesar de não ter me dedicado ao estudo, posso dizer que na biblioteca vida, busco atualizações para os meus caminhos de coração e vou agradecendo a tudo na minha humilde existência.
Tenho histórias... algumas interessantes, outras imaginárias e ainda as que imprimiram no meu ser marcas desagradáveis. Porém, também cultivo jardins com rosas e espinhos.
No mar libero a melhor paisagem, no sol um sonho de liberdade e nos livros... a dedicação de toda uma vida. Pois foram eles que me arrastaram para fora da ignorância e, me colocaram no centro do: Universo.
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.
Muito obrigada por está comigo na trilha do amor que se fez amizade.