" Tempo e Eternidade "
Tempo...! És poderoso, forte, justo e implacável! Tens a paciência divina a se expandir, á nos estimular e motivar ás boas ações. Acalmas as nossas dores, amarguras, onde os medos e ilusões, anseios, alegrias, sonhos, tristezas, se esvoaçam ao vento. E na incessante busca do Amor e do Ser, o tempo aproxima as almas que são separadas nas adversidades, e aqui nos reencontramos a cumprir as metas na divina Lei e misericórdia a alcançar o Bem no mistério insondável da vida. E o hoje a nos parecer eterno, se alegre ou triste, após os muitos anos passados, ele vem como as ondas vibrantes do mar e o arco íris multicor, nuvens e o céu azul.
O sol e a chuva trazem a fertilidade, a vida e a prosperidade. A beleza do céu, os continentes e o mar nos fascinam! E assim nas estações perenes do nosso viver, os seres transcendem, evoluem, e as suas almas buscam ao Bem em seus conceitos de valores. Engatinham, tropeçam, caem e se levantam a buscar a felicidade.
Quantas vezes o ser humano erra, tem as ações distorcidas pela escala de valores nas situações momentâneas que lhe são oferecidas. Estímulos sociais materialistas e frios, os falsos valores, nos fazem perder a trilha do caminho e o egoísmo emerge e deixa os sentimentos de amor adormecidos. O Imediatismo e a loucura em nosso viver nos faz fugir ao alerta de nossa alma e do Ser, que nos absorvem e nos amam e tentam nos envolver. E as vezes nos sucumbimos á ganância do Ter!
Os oceanos, os continentes, o céu e o sublime som do Universo, templo de beleza e tempo de maravilhosas promessas e vida. A alma a extasiar-se em encantamentos! O fulgor do sol e os bramidos do vento. “A morte não existe, só há vida em expansão.” Ondas do mar abraçam a branca praia e realizam os seus belos bailados na areia, a nos encantar, seduzir, fascinar e nos chamar. A magia do mar, o céu e o brilho do sol, miríades de estrelas e a beleza do luar, as maravilhas de Deus a nos abençoar!
O som da brisa costeira e um bom amigo trazem a poderosa sensação nas almas, nas vidas resplandecentes na fé e na esperança ao se darem as mãos e caminharem juntos imbuídos da ternura antiga no jeito estranho e saudável de se amar. O perfume das flores sempre tão belas, os pássaros a voar e a cantar sobre a terra, ouvindo a suave ou a forte voz do vento que nos fala de amor, paz, contentamento. A misericórdia de Deus em suas ações, o milagre do coexistir, a vida e o nosso porvir.
Meditemos nas ações e reações do Tempo que nos diz: "Nada na vida está perdido. O Pai Celeste não nos deixa sozinhos. Que a misericórdia e outras virtudes sejam praticadas aqui, hoje e sempre, exercitadas por todos nós! Permitamos a ética tomar conta do coração do povo e nos abracemos num futuro promissor com Justiça e Ternura, ricos de alegria. E á nós a Paz de Deus, o Nosso Senhor“!
Roseleide Farias
A Rosa Azul - Ano 2001
14/07/2011 10:21 - Élio Cândido de Oliveira
É o tempo a nos conduzir/Tempo a nós construir/Tempo que vem de encontro com nossa ansiedade/Tempo que nos trará fatalmente a saudade/. Parabéns Rosa Azul. Bom dia
Para o texto: " Tempo e Eternidade "
Obs: Obrigado, poeta Élio Cândido, por tua gentil e brilhante interação, participação.
Roseleide Farias
Restaurado em 28/12/2014