Sou uma mulher, simplesmente mulher!

Sou uma mulher, simplesmente mulher!

Mulher que sente, que se doa, que chora, que sorri, que luta, que se acalma, que se zanga, que briga com a vida, mas que ama muito a vida, que entristece, que se alegra...

Mulher que sabe que a vida é feita de pequenos grandes momentos... e que não esquece que o toda a espécie de AMOR É DIVINO (seja esse Amor passional, conjugal, fraterno, amigo...).

Busco em cada dia mais Sabedoria, pois considero que é um dos maiores Bens que podemos alcançar, depois da Felicidade e da Saúde.

O meu sonho é ainda ter “uma casinha branca de varanda... um quintal e uma janela para ver o sol nascer...”. Gosto imenso de artesanato, fazer crochê, bordar, cozinhar! Principalmente pratos típicos da cozinha Portuguesa, nomeadamente, bacalhau. Gosto de comer, beber, dançar, conversar horas e horas sobre coisas profundas e rir! Gosto de vestir jeans, camiseta, blazer e salto alto. Acredito em Deus, nas forças do Bem e também nas forças do Mal.

Gosto do mar, pela paz que me transmite, pela força energizante que sinto perto dele, pela calma e ao mesmo tempo pela bravura, pela imensidão, pelo infinito, pelo cheiro... pelo azul, pelo verde e por todos os demais tons, desde o nascer ao pôr-do-sol..

Gosto de animais, todos pela sua beleza. Mas dois em especial: o cão, pela sua humildade, pela dedicação e pelo amor que dedica ao seu dono e, também, o cavalo, pela sua imponente beleza, inteligência e forte personalidade.

Gosto dos dias de Inverno, muito frios, da minha terra, onde às vezes se fazem sentir 4 graus negativos e de observar o fogo a arder na lareira!

Gosto do campo, do ar puro da montanha, das águas calmas, mas também revoltas do rio da minha terra! Gosto de azul, branco e preto... dGosto das lindas paisagens que só a aldeia me viu nascer possui, onde vivi até aos seis anos de idade! Admiro os lindos jardins e estátuas da minha cidade, onde vivi quase toda a minha vida!

Gosto muito do aromático e puro azeite que o meu Pai fabrica e do bom vinho tinto que ele mesmo também produz! O pão mais delicioso do mundo é o pão rústico feito, pelas mãos de minha Mãe! Aqui lhes quero deixar um palavra de agradecimento pelo carinho, amor e dedicação.

Amo, do fundo do coração, os meus dois filhos, a minha família!

Já sofri várias injustiças ao longo de minha vida, mas Aquele que está acima de todos nós sempre me acompanhou nos piores momentos! Sei que será sempre a minha força, o meu refúgio e o meu apoio, pois “Ele é meu pastor, nada me faltará!”

Enfim, sou uma pessoa muito simples, imensamente calma e paciente. Muito amiga dos meus amigos, sincera, carinhosa, divertida. Bom coração, apesar de ser curiosa, sempre a querer ter respostas pois não vivo com a dúvida... procuro sempre a razão, a origem, o fundamento de tudo – qual filósofo da escola Socrática! Sempre a ter um porquê em mente... Virginiana, perfecionista, gosto de corrigir a mim própria.

Às vezes sou "céu azul", outras vezes "tempestade"... Eu sou a Ana...!

E a minha pátria é, tão somente…

A Língua Portuguesa, última Flor do Lácio...!

FLOR DO LÁCIO

Flor do Lácio…

meiga e fugidia donzela

Deixaste teu real palácio

Onde, entre todas, eras a mais bela!

Última Flor, com inebriante aroma

Abandonaste o berço do Latim…

Para seres de um Povo seu idioma

O qual tem por ti, Amor sem fim!

(Ana Flor do Lácio, 07/11/2009)

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 04/08/2010
Reeditado em 13/11/2011
Código do texto: T2417159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.