A VIDA E A PAIXÃO
A vida e a paixão
Paixão em todos os sentidos: pelo trabalho, por um projeto de vida, por momentos em uma viagem, paixão pelos filhos, pelos netos, pelos animais, pela própria casa. Chegar a um lugar esperado quase uma vida inteira é o ápice da satisfação. Fazer compras com paixão é a glória, e tão bom e saudável como um orgasmo anunciado!
Viver plenamente cada segundo de seu tempo neste planeta é uma arte acessível a poucos. Não percebemos, durante o transcorrer do tempo, a importância dos segundos que passam. Perdermos tempo com projetos de longo alcance e perdemos a oportunidade de viver profundamente cada fase do nosso desenvolvimento como ser humano.
A vida me deu tudo que sempre desejei. Mas meus desejos deixaram pelo caminho muita luta, encantos e desencantos. Fiz amigos eternos –, alguns subiram para o andar de cima –, amei e fui amada, fiz um filho, plantei uma árvore e escrevi um livro.
Já vivi de amor e já “quebrei a cara”, chorei de dor e ri vezes sem conta. Fiz coisas por impulso e me arrependi. Já me decepcionei com pessoas e decepcionei outras tantas. Fui amada e não correspondi, já amei e não fui correspondida – me custa aceitar tal fato. Já pulei e gritei de alegria, já chorei de tanto rir e já me emocionei ouvindo música, lendo um livro (Meu pé de laranja lima), assistindo a um filme e revendo fotos antigas. Já cheguei a pensar que fosse morrer de saudade – sentia espasmos dentro de mim, coração acelerado.... Já fui rejeitada, já perdi alguém especial e já me apaixonei perdidamente e... ai, quase morri de paixão!
Paixão, ah a paixão... Sentimento avassalador que remexe as entranhas, desequilibra, sufoca, lateja, bambeia as pernas, flameja os olhos, estremece os joelhos, contrai o ventre, aumenta a salivação, umedece o sexo, faz a alma flutuar, desperta sensações nunca antes vividas, mas embeleza o rosto. A paixão te faz bela e embeleza o outro.
Mas a tudo sobrevivi! Não passo pela vida, vivo! Cada momento é um momento único. Registro–o para contabilizar o passado e o presente. No futuro terei lembranças e poderei remexê-las como se remexe em caixa com antigas fotografias guardada no fundo da gaveta.
Se me fosse dada a oportunidade de viver novamente, viveria as mesmas situações com mais sabedoria. A vida é para ser vivida. Assim sendo, vamos vivê–la plenamente, administrá–la de forma a causar o estresse apenas necessário, espremê-la entre os dedos e sugar-lhe até a última gota. Não deixar nada para ser resolvido depois.
Daí, depois dessas experiências, conclui que bom mesmo e seguir a vida com determinação, abraçá–la e viver com paixão.
A Paixão leva à loucura, confunde, nos afasta do eixo, mas não posso viver sem ela.
Esturato