AMADO MESTRE, JESUS ( UMA ORAÇÃO POÉTICA)
AMADO MESTRE, JESUS Senhor Jesus. Sonda o meu coração e renova-o com a graça de seu poder e faz de mim um instrumento de paz, de intenso amor e perdão. Não me deixes no limiar dos portais, mas transporta-me para os montes onde eu possa estar ainda mais próximo de TI.
Mestre amado cuja mansidão me leva aos recônditos mais afastados da Terra, faz com que eu volte os olhos para a turbulência da minha alma e te veja com olhos espirituais. Senhor, que eu enxergue as suas maravilhas até mesmo nas obras inanimadas de sua criação.
Permita-me Senhor, ouvir o seu doce canto na calmaria das águas e aquiete a minha alma no silencio dos vales.
Jesus. Descortina aos meus olhos humanos as belezas de seu jardim e permaneça em mim desde a aurora até o crepúsculo, desde o anoitecer até a madrugada. Fique sempre comigo meu Senhor.
Protege-me meu Senhor das ciladas dos inimigos. Coloque entre eu e o mal altas muralhas para que eu não seja ferido, não seja ultrajado e humilhado perante a soberba dos homens.
Senhor Jesus. Acompanhe-me na turbulência dos dias, segura a minha mão e guia-me pelos caminhos inóspitos da terra e mostre-me as cores de seu olhar de perdão, de serenidade e profundo amor.
Jesus. Leva-me
Jesus. Leva-me para as Campinas e montes verdejantes e deixe-me saborear dos perfumes dos seus jardins. Permitas-me ó Senhor amado, desfrutar do vento das serras, dos sons dos pássaros e das belezas da natureza que foram arquitetadas para o nosso deleite e que muitas vezes ignoramos..
Permaneça comigo meu Senhor quando todos se forem e eu me sentir no ermo de minha existência. Não me abandones meu Deus.
Bendigo seu Santo nome Jesus, pelas suas maravilhas, pelos rios de águas claras, pelo céu azul, pelos arvoredos verdejantes e por ser o meu único e verdadeiro Deus. Senhor de tudo, do passado do presente e do que seremos e do que será de todo o mundo.
Louvado seja o Vosso glorioso nome em todo o universo. Louvado seja Mestre Amado, em cujas mãos encontra-se as nossas vidas, os nossos anseios. Louvado seja Deus todo poderoso pelas cores lindas dos nossos dias e pela vida intensa desde o micro-cosmos até o inimaginável das grandezas onde o Senhor se faz presente.
Obrigado Senhor pelas nossas idas e as nossas voltas, pela nossa subida e a nossa descida, pois só o Senhor sabe o que é bom para cada um de seus seres viventes.
Obrigado Senhor Jesus, pelo bálsamo de suas palavras, pelas águas cristalinas que nos dá de beber para que jamais tenhamos sede. Obrigado Senhor pela sua mansidão e pelos conselhos, pelos cantares, pelas lições de vida, pela humildade, pelas nossas limitações de poder para que na soberba não venhamos a sujeitar os fracos.
Senhor de todo o universo, volvei seus olhos misericordiosos para todos os que são injustiçados,para os oprimidos, os abandonados, os que se encontram no desespero, os presos, os viciados, os doentes da carne e os doentes de espírito. Que todos possamos encontrar-nos com o Senhor nas praias de Seu Mar e venhamos pescar homens e difundir a sua palavra e os fluídos de paz que só provém de TI.
Senhor, que possamos caminhar pelos caminhos do Seu amor e divisar nos espelhos das águas a sua benignidade. Que mesmo com as agruras do dia a dia, possamos encontrá-Lo a cada instante num seu oásis de paz, numa ilha de proteção que só o Senhor pode oferecer.
Senhor, que possamos reter as suas palavras e que possamos construir os nossos castelos, nossos lares sobre a fortaleza de seus ensinamentos e que sejam nossos lares inexpugnáveis e que o inimigo não ultrapasse as nossas muralhas e venha a corromper-nos com o pecado.
Ameniza o frio das indiferenças dos homens perante os homens. Reina no coração dos povos para que possam conviver como seres construtivos, sem egoísmos, sem as paixões desenfreadas pelo acúmulo de poder, de glórias e riquezas, as quais são efêmeras e não podem ser eternas como as Suas palavras e Suas promessas.
Permaneças com o teu povo Deus amado, e em todas as estações do ano mostra-nos a tua face nos detalhes que enxergamos na pródiga natureza, e nas riquezas das cores da Sua aquarela.
Dai nos a serenidade para convivermos com a intempéries da vida e valentia para que possamos sobrelevarmos os dias maus, sempre confiantes nas suas promessas, e que a fé jamais se arrefeça de nossos corações.
Obrigado Senhor. Por tudo o que tens feito, por tudo o que hás de fazer.
Obrigado Senhor.
Techodelogte, 28 de julho de 2010.