Sonho Bom.

Hoje eu acordei senti algo diferente, olhei pela janela , senti o frio no meu rosto, mas o sol estava forte la fora, uma senhora passou correndo se exercitando.

Troquei de roupa e sai pela rua curioso. Podia ver novamente pela cidade alguns animais, e não falo de pombos.

Na rua os motoristas respeitavam o sinal vermelho, não se ouvia um palavrão, xingamento ou discussão.

Cheguei em casa liguei a televisão , botei no noticiário, gripe suína não existia, não havia crise no senado, não envolvia presidente, nenhum deputado.

Esperei o noticiário internacional. “Cientistas brasileiros descobrem cura para o Câncer”,

“Hoje, marco histórico, acaba a guerra em todo o Oriente Médio”, “Cientistas recebem respostas às suas ondas de rádio,será que existe mesmo vida em outro planeta?” , “Doações mundiais permitem que comece hoje mesmo o programa de saúde e melhoramento da expectativa de vida na África.” , só passava esse tipo de noticia, eu já não entendia nada.

‘O que aconteceu?’ Acordei num lugar que não havia epidemia,doenças ou corrupção, não havia guerra, medo ou discriminação, me senti confuso, onde eu estava todo esse tempo? Eu conheço esse lugar, foi onde nasci, onde cresci mas parece que eu nunca estive aqui, não me parece tão familiar. Até o ar está mais puro, afinal não existia efeito estufa e aquecimento global,vejo mais bicicletas do que carros nas ruas, nenhum policial armado, nenhuma criança fazendo malabarismo ou vendendo bala no sinal.

Nesse dia todos diziam boa tarde, bom dia e boa noite, não era brega, cafona ou constrangedor.

Não se via mais crianças vendendo bala no sinal às ordens de seus pais ou lutando contra a miséria na mão como arma apenas três bolas de tênis e um pouco de habilidade para fazer malabarismo.

Não havia bala perdida.

Sem decepção, a tristeza não tem razão se é a felicidade que têm acompanhado as pessoas da cidade.

Hoje encontrei na rua um amigo de escola que não via à dez anos, não teve aperto de mão, o que rolou foi um abraço daqueles bem apertados.

Não haviam corações partidos..Todos os amores até que eram bem correspondidos.

Foi o dia que dei atenção aos detalhes, a cada um deles, nunca vi tantos pássaros cantarem, nunca vi o céu tão azul, fui ver o mar, nunca o vi tão bonito, tantos peixes haviam lá, tantas crianças brincavam , umas tinham medo dos peixes , outras iam curiosas, mas todas sorriam felizes por estar se divertindo.

E do alto de uma pedra eu fiquei sentado esperando, nunca vi um pôr-do-sol tão bonito, mais pessoas chegam procurando um lugar, um ao lado do outro, como se estivessemos juntos, como se já nos conhecessemos, foi o pôr-do-sol mais bonito que já vi...

-Querido! Querido!

-Oi !

-Você estava tendo um pesadelo, estava falando sozinho, mas eu não entendia, fiquei com medo ! Então te acordei.

-Não amor, acho que foi só mais um sonho.