MINHA ESPOSA
Tu és linda,meu recanto,encanto,sossego da minha alma.
Tu és linda,meu precioso manjar,o doce do mais puro mel.
Plantaste tua semente de amor na terra fértil do meu coração,e raízes profundas cresceram. Visto-me de tua epiderme que me aquece do frio insaciável da indiferênça e do desamor. Anelo por ti mais do que as corsas suspiram pelas águas; quão felicíssimo sou,pois em ti encontrei o favor de Deus.
Antes de conhecer eu era como um navio sem bússula,sem rumo,á deriva;no arfã de encontrar um porto para descansar a minha quase naufragada esperança;e como um orfão na sua introspectiva solidão; a mercê dos desvaríos de uma consciência embotada pelo tempo;
ou como sal que a muito se tornara insípido;como um qrande banquete que não pode ser servido.
Mas como uma sinfonia regida pelas mãos de um genial maestro,ou como as flechas certeiras do valente na batalha,tu foste colocada na minha vida,ressucitaste minha esperança,e me abrigaste na fortaleza do teu coração, teu carinho é melhor que as águas cristalinas numa terra seca e sem vida,oh! como eu te amo esposa minha,sou teu escravo livre,pronto para te servir,tu és minha e eu sou teu,tu foste preparada e moldada pelo magistral construtor do universo.
Esposa minha, tu és linda, como os cedros cantantes do líbano,e com tua melodia lírica afinastes as cordas do meu coração.
Como tu és linda,petrificado estou com tua formosura,atraído por tua beleza mais do que a aurora borial no seu fulgor,teu amor é como um bisturi nas mãos de hábil cirurgião,dando-me a forma de um homem privilegiado,este amor tem sido meu alento,meu alimento,te amo minha amada esposa.