Monólogo da Saudade

Penso em ti a cada instante. Tua lembrança envolve minha vida como um fantasma ronda uma casa, querendo fazer parte dela. Passaste a fazer parte do meu pequeno mundo, antes vazio e solitário, mas, que se encheu de prazer e de esperança quando tu surgiste. Sei que egoísta sou por te querer só para mim.

Mas, não te culpo nem um pouco por teres me deixado assim: louco assim por ti. E, assim sigo meus dias, te vendo dobrar em cada esquina.; surgir em cada elevador que se abre em minha frente.

A vida nos pregou peças, eu sei. O ciúme foi o vilão dos nossos sonhos. Ele nos feriu com sua espada atroz.; nos deixou marcas indeléveis e cicatrizes infindáveis. Em nosso filme real, ele venceu o cupido que nos atraiu e nos uniu. Embora distante, sinto o teu perfume presente no ar que respiro e, mesmo que não queira, penso em ti e de ti tenho lembranças.

Com o peito corroído pela saudade, amanheço e fico na cama. Tua imagem, que em sonhos me aparece, e, por momentos curtos e nublados, persegue meu eu errante, só faz aumentar a vontade de estar a teu lado em carne e osso e não depender de sonhos que se desvanecem e, como numa novela, deixam um vazio de dúvidas e ansiedade. Não quero guardar vestígios dos capítulos intermináveis que foram nossa vida a dois. Prefiro sofrer, só, um amor que me modificou por dentro e por fora.; viver das lembranças, lenitivo para os meus momentos de dor, a ter que sofrer a teu lado, tendo que dividir com outros o teu amor.

Sim, porque bastidores da vida e palcos iluminados que te deram glória, hoje te cobram algo em troca e nesse algo vai muito de nós dois, muito mais de mim, que fico entre tragos amargos de bebida e de cigarros do outro lado do vídeo, compartilhando, com quem sequer conheço, um pedaço daquilo que é só meu, pois foi assim que você prometeu.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 13/05/2010
Código do texto: T2255342
Classificação de conteúdo: seguro