Lembranças!
A vida passa rapidamente; às vezes, precisamos muito nos esforçar
para vencer obstáculos; outras vezes, apenas deixar a emoção rolar!
Em minha vida, os fatos aconteceram de maneira que, em resumo, eu
chamaria a tudo de gestos de amor, bondade, solidariedade e amizade.
Foi uma vida regada com poesia, música, leitura, composição e harmonia, mas com disciplina, estudo, trabalho e responsabilidade.
Sim: com estudo, trabalho e responsabilidade; essa foi a educação que aprendi através do exemplo de meus pais e agradeço-os!
Tenho saudade das festas e de tudo que cantei acompanhado do meu violão! Tenho saudade das serenatas nas noites enluaradas e nas frias madrugadas, em minha Terra Natal! Problemas também vêm à tona, mas sem nenhuma conseqüência ruim ou resultados desastrosos.
As dificuldades, que sempre existiram, gradativamente, pouco a pouco, foram superadas e, assim, aprende-se que a vida sempre apresenta-nos obstáculos, que devemos vencer com vontade, dedicação, disciplina, destemor, autoconfiança e responsabilidade.
Mas a beleza sempre se fez mais presente! As mulheres, guardo-as em meu coração, com afeição e doçura; presenteio-as com flores e amor, em pensamento. Os amigos também vêm à memória e, os mais próximos, comigo continuam caminhando na energia do sol e da lua.
As paixões, os encantos, as seduções, celebram comigo a alegria de terem acontecido. O amor sempre se fez presente em minha vida e, ainda hoje, continua forte. O amor, porque divino, continuará eternamente vivo, e sempre haverá um anjo falando de amor!
Então, tudo sucedeu-se e sucede-se bem em minha vida, pois sempre aconteceu e acontece uma atmosfera de confiança, entendimento e bem-estar entre eu e as demais pessoas. Muitos fatos já passaram, outros estão acontecendo e outros ainda virão e na memória ficarão.
Atualmente, o conto, a crônica, a música e a poesia, principalmente estas duas últimas, continuam em minha vida, pois o que há de melhor do que compor uma peça literária ou tocar um violão, ouvindo-se a sonoridade de suas cordas e as harmonias sonoras de suas notas?
Mas tudo, ao final da jornada, passará! E ficarão os sons das belas melodias, com suas letras, com a sonoridade das suas notas musicais e o timbre do cantor; ficarão as mensagens de tudo o que de bom se plantou. Ficarão o amor e as boas lembranças, que se eternizarão!