A QUEM INTERESSAR POSSA (DEVANEIOS DE UMA TARDE SEM CAUSA)
No princípio havia a Terra,povoada por plantas e animais de todas as espécies,mas não existia o homem. Ele veio através de uma experiência feita por uma civilização superior que queria estudar o comportamento do planeta recém formado. Chegando em cápsulas-berços,ainda bebê,o homem foi adotado pelos símios que aqui viviam. Isso explica a incrível semelhança de comportamento entre o homem e o macaco na pré-história,já que por eles fora adotado.
Com o passar do tempo o homem foi se transformando também fisicamente,pois havia a ameaça de extinção se ele não se adaptasse ao grupo no qual convivia. Isso representou um retrocesso na vida humana,o crânio se achatou,o esqueleto curvou-se e pêlos grossos e escuros cresciam abundantes,adaptando-se à natureza e seus revés.
O homem não mais era humano. Tornado animal,pulava nos galhos das árvores,andava solitário e era perseguido por feras.
A atmosfera desse planeta era muito rica em oxigênio,com isso a maioria dos seres deste planeta possuia apenas um pulmão ou dois em tamanho ínfimo que não dispensava muito esforço para respirar. Mas a Terra ainda era um planeta em formação,vulcões expeliam fogo constantemente e o mar se agitava e cobria continentes inteiros e depois de certo tempo baixava,deixando a evolução cumprir o seu papel entre os anfíbios. Assim a vida era separada entre os que deveriam viver definitivamente na terra e os que viriam a viver na água.
Com o constante movimento do novo universo em formação a atmosfera do planeta começou a suprimir o oxigênio obrigando as espécies a se adaptarem. O que não aconteceu com a maioria dos dinossauros,já que eram antigos no planeta e fechados para qualquer possibilidade de mutação. Devido a isso,somente os mais novos dessa espécie conseguiram a adaptação necessária.
É absurdo pensar que houve uma "Era do Gelo" ,já que o que aconteceu foi simplesmente uma ordem no caos,quando a Terra fixou-se no eixo temporal do cosmos fazendo com que os pólos se enregelassem e obrigando as espécies que ali viviam a se adaptarem. Como é o caso do pinguim, que por ser uma ave,obviamente voava,mas,obrigado a permanecer mais tempo no solo em busca de alimentos,perdeu a capacidade de voar,em troca ganhou plumagens resistentes e nadadeiras para o convívio no gelo.
Portanto não foi também uma super explosão como afirmam e sim consequência de uma evolução que buscava o equilíbrio do universo num cosmos imprevisível. Há de considerar que se havia água em Marte e já não há mais,também havia oxigênio.
O homem passou por essa fase aumentando o tamanho do pulmão a níveis que pudesse respirar o escasso oxigênio que exigia maior pressão no aparelho respiratório. As espécies que não se adaptaram foram extintas por asfixia. Percebeu que todo fóssil de dinossauro é encontrado com a boca aberta,como se lutasse desesperadamente para respirar? Por que será que a barata não sofreu alterações? Ora,porque não precisou de nenhum recurso para se adaptar ao planeta que se transformava! Desprovida de um aparelho respiratório complexo,limitou-se apenas a conviver com os novos seres.
Era chegada a hora do homem evoluir. Já não andava como os macacos,andava pouco curvado ,diminuído a caixa craniana e um considerável aumento de atividade no cérebro,os pêlos foram diminuindo e afinando,começou a formar grupos e constituir família,o homem estava voltando ao que era através da herança genética e da consciência herdada de sua civilização anterior. Mas ainda falta muito,já que usamos apenas dez por cento da capacidade de nosso cérebro.
A partir daí a evolução veio rápida,já que ao chegar à Terra o homem trouxe consigo a consciência da civilização a qual pertencera e começou a se comunicar através de sons e a se fixar por mais tempos em certos lugares. de resto a história já cuidou de todos os detalhes,só está equivocada numa coisa,nós viajamos através do tempo pela consciência,por isso nossos instintos e medos nos acompanham desde o momento em que fomos expostos a um mundo totalmente novo.
Pra onde vamos quando morremos? Não morremos definitivamente,somente o corpo é que se desintegra,nossa consciência é levada de volta ao lugar de origem,ganhando um novo corpo. Somente jesus teve o corpo arrebatado para o "céu",a prova maior disso é o santo sudário que ainda guarda as marcas do meio utilizado para o tele-transporte que o homem ainda não conseguiu entender. Como se realizou esse processo? O corpo se desfez em minúsculos átomos de luz,atravessando o lençol que o cobria,ficando a silhueta marcada como o negativo de uma fotografia,para depois se reintegrar aos poucos,como explica Jesus à Maria Madalena: "Não me detenhas,porque ainda não subi para o meu Pai..." ou seja,ainda não estava pronto o processo de tele-transporte,como mais adiante ele diz aos apóstolos: "Vedes as minhas mãos e os meus pés,que sou eu mesmo;apalpai-me e vede,pois um espírito não tem carne nem ossos,como vedes que eu tenho." agora sim o processo havia sido concluido.
Para finalizar,quando a história diz que o homem está sempre buscando novos planetas,pode estar certo pelo fato de que assim também o era nossos antepassados que nos trouxeram aqui,mas uma coisa é certa,ele só quer voltar para casa. Como afirmava jesus: "O bom filho à casa torna!"