Vivendo e aprendendo!
O buraco negro emite um som, um tom constante. Ele seria uma espécie de tone generator.
 Sabe qual é a nota que o buraco negro emite? Um si bemol, 57 oitavas abaixo do "dó médio".
Inexprimível, fora de composição de qualquer  partitura musical, inaudível aos nossos pobres ouvidos humanos, apenas o som do infinito que o homem tanto busca, num espaço que os cientistas e outros estudiosos averiguam com fórmulas cada vez mais precisas, na ansia de saber o que existe ou existiu no antes, quando havia apenas a poeira cósmica.
Como de ciencia não posso escrever com entendimento real, venho ao meu estilo, reafirmar apenas que mais do que nunca sei que a Música está em todo lugar, até no mais inacessível ponto do espaço onde jamais homem algum chegará com suas parafernálias e máquinas poderosas.
Nos é e será permitido apenas um rápido vislumbre dessa obra do Criador. Aos humanos foi dado o poder de pensar e construir, de chegar até a Lua e alguns outros astros, talvez, mas não o poder de passear livremente entre as estrelas, pois elas são as jóias de estimação de Deus.

                 Nota: Os cientistas da NASA, através de um complicadíssimo sistema instalado no Hubble captaram algo que sequenciaram depois. Estudos intensos estão sendo feitos para saber mais sobre o som do Buraco Negro que lá está há bilhões de anos (no calendário que os próprios homens fizeram), sabe-se lá...



21
/04/10       *Marilda* (lavienrose)
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 21/04/2010
Reeditado em 25/08/2014
Código do texto: T2209995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.