Vale a pena viver!
Vale a pena viver!
Aqueles que me lêem com freqüência já me ouviram dizer isto mesmo que em outras palavras. É natural uma vez por eu amar a vida, afinal adoro o seu Doador. Para mim a vida é uma dádiva e perfeitamente recheada de todos os atrativos, adornos, desafios que a plenitude de Deus nos permite experimentar.
Já tive depressão mais de uma vez, por diversas estive desanimada sem saber o caminho que deveria seguir, porém jamais desprezei minha vida, nunca.
Hoje aos cinqüenta anos sinto-me absolutamente viva e feliz. Tenho as mãos às ferramentas para construir um dia melhor, um mundo melhor. Naturalmente falho e como, mas isto não me faz desistir apenas repensar e melhorar.
Uma coisa que me deixa muito triste é ver o sofrimento alheio, em especial daqueles que amo, assim procuro fazer o que posso para amenizar suas dores, mesmo sabendo que há dores que precisam ser vivenciadas por cada um.
Todas as tristezas e alegrias, lutas e vitórias, anseios e realizações compõem minha felicidade. Sim porque felicidade não é você viver sorrindo o tempo todo e sim viver a realidade com força, coragem e determinação que são necessárias.
Os anos que tenho não são peso e sim uma bagagem de experiências, umas boas outras nem tanto, mas de todas eu guardo maravilhosas lições e aprendizado.
Então meu amigo e leitor se já algo que quero lhe deixar através deste texto é a sua importância para Deus, para si mesmo e para o mundo. E a magnitude de estar vivo. Então aproveite cada instante.
Quando for possível ria, quando for necessário chore, quando se sentir só busque a Deus através de um verdadeiro amigo, quando sentir frio agasalhe-se com um abraço genuíno, olhe nos olhos e enxergue a alma do outro através deles, perceba o sorriso de uma criança, o romantismo dos apaixonados, a paixão dos amantes.
Enfim, viva com toda intensidade possível!
Não importa sua idade.
Apenas viva.