Vestido de noiva
Quando resolvi tornar meu sonho realidade tive que colocar minha engrenagem para funcionar... E, acredite, foi uma tarefa difícil, porque marcaria para sempre o dia mais especial da minha vida: meu casamento.
Não temos noção do custo dessa felicidade e o jogo de cintura para contornar e adequar todos os gastos de acordo com o nosso bolso.
Apesar de todas as mudanças e evoluções que ocorreram no mundo, nós mulheres, sonhamos com a cerimônia religiosa e uma das peças que mais nos encanta, o vestido de noiva! Ele, o véu, a grinalda, e o bouquet são peças fundamentais. Não basta a simbologia da união apenas na troca das alianças.
O dia do casamento e o vestido de noiva se tornam muitas vezes mais importantes do que a parte mais doce de toda a estória: a lua-de-mel...
Lidar com nossos sonhos secretos começa a tomar proporções a medida que a data do casamento se aproxima. E o nervosismo com a peça mais importante nos leva à loucura...É a projeção da verdadeira obra de arte, quando nós nos enchemos de expectativas para a escolha da peça que com certeza causará grande comoção nos convidados, que serão os expectadores do impacto oriundo da peça principal do evento.
Não importa qual seja o estilo: casual, neo-clássico, vitoriano, tradicional... Mas será a grande atração da festa, ou como algumas pessoas chamam: o gran-espetáculo!
Quando pela nave da igreja entramos, todos os olhares nos seguem... Mãos trêmulas seguram o bouquet... E, nossas pernas parecem não obedecer os passos já tão ensaiados! Nem as músicas escolhidas ouvimos... Contudo, orgulhosamente, desfilamos até o altar...
Depois das juras de amor eterno e alianças trocadas, ao som da marcha nupcial, tocada pelos violinos, saímos do sonho... E o grande conto de fadas termina... Então, começamos a nos preocupar com outro aspecto da nossa vida: o Enfim sós!
Mas aí, já é uma outra estória...