Híbrido Metamórfico
No antigo Egito busquei minhas missões e aventuras,
Conheci faraós e seus sacerdotes, a opulência e a desgraça.
Li e escrevi textos registrando o notável e oculto,
Prestei oferendas aos neteru por dias melhores,
Cresci com dualidades descobrindo minha identidade.
Descobri mais sobre mim e na Plenitude encontrei o poder.
Hoje sou um Mistério, um corpo bélico com mente mutável,
Um sangue de tinta e uma alma como um livro obscuro.
Como Imortal, estou acima de meros conceitos mortais,
Sou um livro complexo, um pergaminho interminado.
Aprendi e ensinei magia, ciências, artes e guerra,
Usei trajes, jóias, artefatos e armas, vesti-me de Negro.
Sentei imperativo em um trono e dormi em um sarcófago,
Subi degraus da pirâmide e encontrei a luz da Lua.
Conhecimento, intelecto, magia e ciências são o meu neter.
Sou antropozoomórfico como meu grande mestre Jehuty.
Apareço como um urso pardo, homem jovem ou um híbrido.
Descobri minha essência, sou um híbrido metamórfico,
Renasci como um iniciado no Templo-biblioteca de Jehuty,
Busco ser poderoso como o Escriba dos Neteru.
Sou quem sou e o que sou: o Mensageiro Obscuro.
- Mensageiro Obscuro
Fevereiro/2007.
-- Glossário --
Antropozoomórfico = Os neteru egípcios em sua maioria eram animais que mais tarde ganharam formas humanas e conseqüentemente ganharam suas formas híbridas, sendo que essas divindades podiam ter a forma animal (primária), humana (secundária) e por fim a forma híbrida, consistente em um corpo humano com a cabeça animal proporcional ao corpo. Esses são valores arquetípicos e simbólicos profundamente complexos que abrangem a dualidade e a tríplice da forma desses seres mitológicos.
Degraus = Níveis hierárquicos de um grupo ou evolução.
Escriba dos Neteru = Um dos muitos títulos atribuídos ao deus egípcio Jehuty.
Imortal = Estado espiritual avançado no qual o indivíduo é lembrado por sua obras em vida e filosoficamente está vivo atemporalmente após sua passagem enquanto haver mentes fluindo seu patrimônio intelectual deixado.
Iniciado = Membro de um grupo que agora pertence a um grau interno da ordem mística da qual participa.
Jehuty = Neter egípcio do conhecimento, intelectualidade, magia, mistério, ocultismo e Lua. É representado como um homem com cabeça de íbis ou macaco babuíno. Seu culto era realizado na cidade de Hermópolis, onde discípulos e cultistas treinavam seus conhecimentos em templos-biblioteca. É chamado pelos gregos pelo nome de Thoth.
Mistério = Cerimônias secretas no culto de certas divindades.
Negro = Cor que representava potencialidade.
Neter = Neter é uma palavra em egípcio sem tradução exata. A antiga religião egípcia, diferente do que muitos pensam, cultuava um único deus. Sendo este supremo, eterno, imortal, onisciente, onipresente e onipotente. Mas este deus aparece de várias formas e aspectos, os neteru (plural de "neter" no masculino e "netert" no feminino). Os neteru egípcios não eram pessoas imortais para serem adoradas, mas sim ideais e qualidades para serem honradas e praticadas possuindo aspectos personológicos variados que juntos eram cultuados. Os arqueólogos e egiptólogos que estudaram sobre a antiga religião egípcia, traduziram neteru como deuses e deusas, dando totalmente a informação errônea de que tais seres são forças independentes.
Pirâmide = Construção funerária que servia de mausoléu para guardar um cadáver e seus pertences, sua forma representa os raios de Rá, o deus sol, supremo deus egípcio das eras antigas. Tem grande poder espiritual e um significado profundo.
Plenitude = Estágio espiritual no qual o indivíduo não necessita de muita matéria para ter um bem-estar razoável, capaz de impulsioná-lo a viver melhor para cumprir seu caminho.
Poder = Conjunto complexo de Filosofias que preparam um homem para uma vida na qual ele produz melhorias em si mesmo e no meio em que vive.
Renascimento = Um estágio espiritual no qual o iniciado de uma ordem mística alcança uma evolução espiritual além do convencional, isso exige um bom prepraro da mente e espírito.
Sarcófago = Era um esquife adornado no qual os corpos mumificados eram postos para que seu Ka aguardasse a resurreição material tão esperada pelos egípcios.
Templo-biblioteca = É o estilo de templo para celebrar cultos a Thoth, consiste em um local de orações e estudos com uma biblioteca a disposição, isso reforça o compromisso desse deus com os estudos e outros aspectos.
Trono = Local onde autoridades políticas, religiosas, místicas e outras importantes personalidades sentam e demonstram seu poder como sua representatividade, da mesma forma outros símbolos ostentam tais características arquetípicas.