Amigo comercial
Amigo comercial
É o amigo das horas apertadas, dos momentos de crises, dos momentos de dor. Amigo comercial só é lembrado nas horas em que falta dinheiro, em que sobra dor e ansiedades e na hora que falta alguma outra companhia melhor.
O amigo comercial só é boa companhia quando outros amigos não estão por perto, ou seja, já que não têm ninguém para almoçar comigo vou com este (a) mesmo (a).
Amigo comercial nem sabe que é comercial, apenas se predispõe a ajudar , a mediar e a levar uma palavra de alento aos que o chamam.
Amigo comercial é aquele que atende sem cobrar e está disposto a ouvir incessantemente as lamúrias do seu cliente.
O amigo comercial é lembrado poucas vezes fora das horas de aperto. Muitos de seus clientes nem sabe onde mora ou o que faz realmente na vida. Diz se que é amigo porque ele sabe quase tudo da vida de seu consolado, não porque seja bisbilhoteiro, mas porque as pessoas insistem em contar. É amigo porque se preocupa.. É amigo porque sofre junto e balsamiza as feridas com palavras doces.
Chora as injustiças e faz-se de herói para proteger o seu cliente, às vezes, de ameaças infundadas, às vezes de nada.
Amigo comercial é lembrado quando surge algum problema de ordem sentimental, mas é rapidamente esquecido quando o problema é resolvido.
O amigo comercial é lembrado quando outras companhias não são agradáveis, mas é esquecido tão logo se encontre melhor companhia.
Nunca é perguntado ao amigo comercial se ele está com problemas, parece que isso não ocorre com ele.
Amigo comercial é aquele que sempre tem alguma coisa para dar e nunca ocorre que ele também gostaria de receber.
Será que procedemos dessa maneira corriqueiramente com nossos amigos, ou com algum amigo ? Será que mantemos uma relação assim tão comercial com os amigos que temos ?
Será que como cristão não agimos assim com Jesus Cristo.
Será que ao menos agradecemos ao Senhor, ou Ele é apenas mais um amigo comercial que só lembramos nas horas difíceis de nossos dias.
Agradeçamos ao Jesus, e que Ele não seja mais um amigo comercial somente para pagar as nossas dívidas, pois a nossa dívida maior já foi pago com o preço de seu sangue inocente.