Enfim, o TEATRO!
Anos após anos!Jamais pensando em nada, a não ser dar aulas.Já estava cansada.Muitos anos de magistério, com turmas muito grandes.Enfrentei um desafio enorme nos últimos anos, como professora.Pedia as turmas problemáticas, com alunos que apresentavam distúrbios e transtornos de conduta.Muito trabalho,dias difíceis, missão desafiadora,resultado- um livro que vou lançar em breve.Mas, enfim, onde entra o teatro?
Estava eu em minha casa, quando recebo um telefonema,perguntando-me se gostaria de participar de uma peça de teatro que haveria em minha cidade.Nossa! Pensei com meus botões:TEATRO???Sou muito extrovertida, mas TEATRO?Nunca havia pensado nisso!Aceitei o desafio, não precisou do segundo convite.Reuniões para acertos.Conheci os outros "atores".Posso assim chamá-los, pois era a segunda peça deles, já tinham uma certa experiência.Cheguei meio tímida,mãos frias e insegurança:-Será que daria certo?Lembrei-me de meu querido pai, já falecido:-Não se pode saber, se não experimentar.Ele dizia isso quanto ao meu apetite caprichoso para determinadas comidas e ali, naquela ocasião , valeu... Animei-me, meu papel era de muitas falas, deveria atuar como "uma menina",com voz leve.Mas, como isso seria possível, se já estou nos cinquenta?Muitos ensaios, dois por semana,durante seis meses.Muitos desânimos, muitos erros, muitos comentários ora positivos , ora negativos.Choros e sorrisos.Escolha do figurino, diretor muito exigente, como tem que ser mesmo,horas de memorização de texto...
Dia de estreia!Plateia lotada,muita gente das cidades vizinhas.Chuvas de aplausos contínuos.Sucesso total da equipe toda.Senti-me muito realizada e feliz.Havia descoberto uma nova arte-o TEATRO! Como é bom representar!A peça vai ser agora apresentada em outras cidades e em outros estados! Ah! Já estamos na segunda peça e como sou feliz por ter vencido esse enorme ,mas gratificante desafio.
Dia de TEATRO! É dia de festa!