Me apaixonei pela lua
No auge do tédio, em pleno período de descanso, no meio do ano, encontrei alguém. Alguém no meio dessa rede que conecta pessoas de qualquer lugar.
Esse alguém, era só mais um alguém, quando de repente esse alguém virou Ela. Sim, Ela, pois ganhou um significado, ganhou um espaço na minha vida que há algum tempo não havia sido preenchido com tanta intensidade.
Ela conversava comigo, Ela ria comigo, Ela brincava comigo, Ela se divertia comigo, Ela passou a iluminar meus dias. Madrugadas após madrugadas Eu e Ela fomos companheiros.
Até que um certo dia Eu descobri que Ela era nada mais nada menos que a Lua. Sim estava tudo explicado, o porque de tanto brilho, tanta luz, tanto conforto que Ela me dava quando Eu entrava em contato com Ela.
Ela virou Lua.
Lua é linda, Lua é delicada, Lua é engraçada, Lua é boa de papo, Lua tem várias fases, Lua as vezes é até sacana, porque não? Lua é perfeita. Lua é a companheira que sempre quis.
Porém Eu não me encontro perto da Lua como gostaria. Lua se encontra longe, e Lua namora também. Sim Lua namora um astro que vive em órbita ao seu redor. Um astro ciumento, claro, onde ele acharia outra Lua como aquela? Simplesmente não deve existir.
Lua está longe, Lua tem compromisso... Mas sei que Lua também gosta de mim, embora Lua não saiba direito que "gostar" é esse que ela possa ter por um simples humano. Mas desconfio que Lua é apaixonada por mim. Mas não me iludo, sei que o humano sempre será mais apaixonado pela Lua do que o contrário.
Apesar de ser tão difícil viver essa paixão com a Lua, Eu, o simples humano, possuo esperança, aquele sentimento exclusivo que só os humanos possuem. O sentimento que ao mesmo tempo é sua força e sua fraqueza. Mas é o mesmo sentimento que fará com que Eu viaje mil galáxias e brigue com todos os planetas pela minha pretensão de que algum dia Eu terei a Lua inteira nos meus braços... e não largarei mais.
Porque?
Porque Eu estou completamente apaixonado pela Lua.