FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM ...

Estamos numa época esquisita. Vou logo dizendo que, conforme o Aurélio, a palavra esquisita significa (no sentido que estamos usando):

Incomum, rara, extravagante.

O título é o mesmo de um filme sobre a questão da fé de fachada.

Inicialmente poderia dizer que sempre tive uma tendência a considerar DEUS como o centro da vida... E, em dezembro de mil novecentos e noventa e um me rendi aos pés de CRISTO. Desde então, enfrento uma certa dificuldade em achar coerência entre o que pessoas dizem sobre DEUS e o que está nas páginas da Bíblia...

Em meu achômetro, algumas pessoas têm fé demais e não fé autêntica... Por exemplo: A primeira vez que ouvi falar sobre uma sessão de descarrego; Pensei que agora estavam realizando um culto direcionado ao pessoal que descarrega caminhões nos armazéns ou navios nos portos...

Vivemos uma época cheia de esquisitices e creio que, em relação a fé, além da crise intelectual que assola a sociedade, enfrentamos uma crise de identidade. Não sabemos quem somos, onde estamos, porque estamos aqui, etc.

Vivemos um tempo quando as pessoas querem as bênçãos (principalmente) materiais, sem querer saber do abençoador. Até corre um dito, popular, segundo mo qual teríamos, pequenas igrejas, grandes negócios... Temos conhecimento de pessoas faturando absurdos em nome da fé.

Por exemplo:

As pessoas não precisariam do sangue de CRISTO – sete dias de jejum e oração, resolve.

Certa vez encontramos uma mensagem onde estava escrito probleminhas no céu. Uma vez que a bíblia (que temos) não fala nada sobre problemas no céu, li pra ver de que se tratava. Falava sobre um dos jeitinhos para entrar no céu... Atualmente em vigência, através de numerosas denominações ditas cristãs.

A Bíblia nos apresenta o sacrifício de CRISTO como único e suficiente meio que nos garante livre acesso a DEUS...

Está escrito que:

DEUS amou ao mundo de tal maneira que deu o SEU FILHO unigênito, para que todo o que NÊLE crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

O texto é claro e, exceto nos casos em que a palavra do evangelista (a tradição, etc) assume um lugar que pertence a DEUS; Continua valendo o que está escrito.

Quem falou isso foi JESUS, diante de um judeu religioso, especialista na Lei de Moisés, chamado Nicodemos que, sendo um dos Principais (em Israel), foi visitar JESUS durante a noite....

Inclusive, sobre essa questão existe um verso que coloca por terra as pretensões humanas.

Está escrito:

Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema (Gálatas 1:8).

Quem falou isso, foi o Apóstolo Paulo, escrevendo sua Cartas aos cristãos na cidade da Galácia, Ásia Menor...

Por essas e outras, queremos enfatizar que a nobreza, em termos de Reino de DEUS, não é se achar o máximo por pertencer a uma denominação, moderna ou atrasada... Mas, analisar se a palavra procede do altíssimo ou não – Se estiver de acordo com a Bíblia, não haverá porque duvidar...

Está escrito:

Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; Pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram de fato, assim (Atos 17:11).

Lucas falou isso relatando sobre as origens da igreja cristã, quando quem fazia a exposição das Escrituras era o Apóstolo Paulo.

Portanto, precisamos rever conceitos, princípios e valores, com o objetivo de evitar que sejamos desclassificados como pessoas que manipulam as Sagradas Escrituras, angariando dividendos pessoais; Tentando fazer DEUS de bobo.

Está escrito:

Não vos enganeis: De DEUS não se zomba; Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6:7).

Concluindo, o filme tema da mensagem, pode ser um puxão de orelha que DEUS está dando numa sociedade desobediente que faz de conta que busca a espiritualidade saudável; Quando na verdade, está podre e exala mal cheiro...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/01/2010
Código do texto: T2023170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.