NECESSÁRIO, ESSENCIAL, liberdade de escolha (?!) ...

A sociedade (onde estamos inseridos) está baseada na lei da oferta e da procura;

A indústria e comércio estão alicerçados em cima de necessidades irreais:

– Tanto criando nas pessoas necessidades relativas, onde o urgente ocupa o lugar do essencial...

– Quanto supervalorizando produtos desnecessários que aumentam os lucros do setor, em detrimento de produtos necessários que não caíram no gosto da clientela...

A publicidade capitalista diz que você precisa disso ou daquilo para ser feliz; Contudo, cada produto é destinado a quem puder pagar por ele... Cá entre nós: Você já viu, já assistiu, já ouviu falar, sobre promoção de aviões? Aviões em suaves prestações? Aviões através de cartões de crédito, etc???

Eu também nunca soube, nunca vi ou assisti qualquer publicidade nesse sentido, nem mesmo em revistas especializadas sobre aviação.

Creio que é uma evidência de que (em sua maioria) a publicidade cria necessidades irreais na clientela, sempre conforme os interesses do capital.

Portanto, não temos liberdade de escolha... A liberdade de escolha a que a publicidade dirigida faz referência está de acordo com os interesses de quem produz... Nunca de quem consome.

A situação é tão séria que foram criados os órgãos de defesa do consumidor e não raras vezes, conflitos envolvendo fornecedores e consumidores vão parar nos tribunais...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/12/2009
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