Fé...
Sandra M. Julio
Fé, verdade que alimenta minha alma e nutre meus dias, vinculada numa total falta de dogmas, repleta porém, de Amor.
Irracional aos cegos olhares ditos cristãos, racional ao crístico coração.
Experiência una e fideística, pois para vivenciá-la é necessário ir além da razão implícita do ser humano é preciso ouvir a voz do silêncio, sentir o pulsar da vida além da Vida, reconhecê-Lo reflexo de nós mesmos, crer na sincronia da creação do universo.
É fazer a viagem com destino ao nosso Eu e lá encontrar a morada do Criador, adormecer na certeza deste colo, onde a alma, eterna criança faz berço.
É renascer com o menino Jesus em cada natal, e na manjedoura curvar-se ante a cruz e na certeza do perdão encontrar a Paz.
Sem ela a flor não desabrocha, o tempo deteriora raízes, o sonho se faz culpa e pesadelo enquanto a vida, sem nexo, não frutifica.
Fé, confiança que o Pai depositou em cada filho (criado a Sua imagem e semelhança) quando lhe deu o livre árbitro para escolher entre ser Bom ou Mau.
Sandra
18/12/2009
Obs: Para Rohden, Crear é a manifestação da Essência em forma de existência (O poder infinito é creador) - Criar é a transição de uma existência para outra existência (Um fazendeiro é criador de gado)