Feliz aniversário princesa (amor e filosofia)
O tempo parou por um instante e trouxe de volta os mesmos ares, os mesmos sons, os agradáveis odores de uma primavera. O vislumbre de um passado acabou por materializar as carícias da brisa e fez se ouvir uma tranqüila música de ninar. Os olhares se voltaram para o ser e o ser respirou dando mostras do milagre da vida, da vida preciosa que com o sopro de Deus se fizeram..
De repente o mundo se transforma em cores e em delícias de verões, em estrelas brilhantes, em montanha encantadas, em lagos vítreos que refletem o sorriso das crianças e as crianças em sonhos dão voltas neste grande carrossel que é o mundo.
Os caminhos se apresentam de formas diversas, desertas, revelando curvas sombrias, espinhos, pedras ríspidas e noites longas, sem estrelas, sem luar. Mas os caminhos também revelam depois de muitas curvas, os oásis tranqüilos de águas puras, campos verdejantes, sombras aprazíveis sob as perfumadas ramagens e um céu anil que refletem a sua luz nos olhos da viajante. A viajante é você.
Hoje ao passar pelas estações que a vida nos dá, é possível olhar pela janela da alma e ver o quão misericordioso é Deus que nos permite viajar por dentro e por fora de nós mesmos e apazigua nossos sentimentos, nossas paixões mais ardentes e nossos dissabores, que ,afinal acabam evolando como brumas ao nascer do sol.
Não queria apenas desejar felicidades e apresentar os meus parabéns, pois para mim isso é tão formal, tão mecânico que acabam por se tornar um clichê. Quero que sintas de verdade um calor interno, um fogo de amor, de alegrias sem fim, de proteção, de saudade gostosa sem as dores da separação. Desejo portanto que não sejas somente feliz, mas que a contagiante alegria da sua alma possa irradiar benesses por onde quer que vá e que seu sorriso seja como os raios do sol depois das borrascas que atormentam o mar.
Quero que sua voz seja altissonante somente para vibrar, e que no mais seja como veludo, como mavioso canto de passarinho anunciando a primavera.
Hoje, eu não estou presente, mas receba de presente todo meu afeto, meu carinho. Receba as rosas perfumadas de vida e viva intensamente. Não tenha medo de dizer NÃO quando for preciso e nunca se envergonhe de dizer SIM quando você desejar.
Seja iluminada, seja abençoada, querida amiga, régia princesa.