2010? PRESENTE!
2010? PRESENTE !
O Caos derrotou o Tempo numa emboscada cruel. Até os deuses do Olimpo, que tudo previam, surpreenderam-se com o ocorrido.
Passado, Presente e Futuro, enfraquecidos, começaram a se preocupar ("O que seria da humanidade sem o encadeamento das experiências que propiciam sua evolução?"). Eles precisavam, com urgência, recuperar suas energias.
Passado visitou os idosos, lamentou pelos sonhos não realizados e se enterneceu com lindas histórias de amor - lembranças de uma época em que era mais fácil ser feliz.
Futuro, por sua vez, aproximou-se dos jovens que se preparavam para a vida, com a ambição de grandes atos e a esperança de um mundo melhor.
Quando Passado e Futuro retornaram aos seus lares, estranharam que Presente ainda não tinha voltado. Ele continuava perambulando na tentativa de encontrar pessoas que se concentrassem no aqui e agora. Em vão...
As donas de casa, distraídas, pensavam nas discussões da noite anterior. Os trabalhadores, desmotivados, antecipavam o fim do expediente. Ninguém aproveitava o momento e Presente se definhava cada vez mais.
Foi então que os bebês, em perfeita sintonia com a natureza, começaram a sorrir para suas mães. Elas, que embalavam os filhos imaginando como seriam quando crescessem, interromperam suas divagações. E, nas simples trocas de olhares, a magia do amor abraçou o Presente, fortalecendo sua essência.
Felizes pelo reencontro, Passado e Futuro acolheram Presente como crianças em noite de Natal. Os três, energizados, assumiram suas posições nas linhas tortuosas do Tempo. E, assim, cada ser humano continuou escrevendo sua história na busca de se encontrar.