CASAR
Casar é o juntar de duas pessoas. Casar, é palavra impossível, porque casar implica em juntar o que não se junta. O casar de juntar, é impossível, mas o casar que casa, não necessariamente se casando, é o casar, que verdadeiramente casa.
Casar, de casar, se parecendo, como o casal de crianças numa foto, mostram que o casar de verdade, é o casar que não precisando casar se casa, sem precisar ser casamenteiro, e necessariamente frequentar o casório.
Mas o casório, do que virá, o chamado casamento, também não constitui coisa ruim. Por que não casar? Casar, no casório, fazendo o casamento acontecer, casando quem quer se casar, é casar duas pessoas que querem se casar, e se esse casar, de fato, casar, porque não os casar?
Casar, é casar que faz casa-r, e o casa-r de casa que vai se casando, porque vai melhorando, é o casar que interessa; casando sempre no amor, e no convívio; os que se casam, estão cada vez mais se casando. Casar, na verdade, se for ver não existe, porque o que interessa é o casar que vai se casando com o passar do tempo. Vai melhorando, e portanto, casar se torna casando, se conhecendo, e se casando, que é se casar, e faz o casal ter casamento.
Quem se casa, não se casando na casa, está descasado, sem saber de casado. Já está descasado, embora ainda com pinta de casamento. Casar, casando sempre, e nessa de se ir casando, deixando-se o caçando, melhorando o cansaço. Mas, àqueles, que somente caçam pra não casarem, e só se cansam, vão um dia, dizerem pra si: "não quero mais caçar, estou cansado". Não é que estão cansados, é que todo cansado, vem de um caçar descasado.
Quem caça pra não casar, está descasado, achando que está se casando. Quem não caça, e, por isso, não precisa casar, não se cansa de querer casar, por força do falso casar. Porque o caçar, de verdade, também é impossível, porque toda caça só é caça porque não é caça. Leão, não acorda e vai caçar. A caça aparece na sua frente, se tornando caça.
Caça, de caçar, portanto, é caça que não calça, porque é disfarce da angústia. A caça que caça, pra não casar, já está casada, com o mal de não querer se casar.
O verdadeiro, é o se casar como casal, de crianças, que não caçam, mas por não cansarem de quererem caçar, acabam casando com canção de não cansar, porque se casam, sem se casar, porque fazem casal, sem casamento, porque tornam a casa, como o mais casar, fazendo no casal, a origem do que se inicia sempre na casa.