DEDICAÇÃO
Dedicar é amiga da dedicação. Toda dedicação implica no dedicar, que, não descuidando do dedicar, consegue melhor ser considerada dedicada.
A dedicada, não se dedica por obrigação, ela torna a dedicação sua arte de dedicar, vendo no ofício de dedicar uma força de dedicação, que faz-se outros quererem dedicar.
O que se dedica, sempre ganha pela dedicação, ganha prestígio do que, posteriormente, ganha-se com a dedicação, que é, de alguma forma, dedicação.
Dedicatória ganha em lápides, quem se dedica. Infelizmente, a causa posta, costuma ser de bondade, colocada como dedicação. Como se se dissessem: "como ela passou a vida perdida, vamos lhe dedicar isso".
A dedicatória que interessa, que nem precisa ser impressa, menos ainda no que antecede aos prefácios, é a dedicatória de reconhecer a dedicação de quem, dedicadamente, conseguiu fazer dedicações.
Os artistas, como dedicados pela arte, conseguem fazer dedicações, através de dedicatórias, bastante dedicadas, que nos atraem, e nos fazem querer lhe dedicar nossos afetos também.