Recordações

Começou devagar, como uma troca de olhares, de gestos, de escusas! Quando dei por mim eu era seu, estava atado a teu calcanhar. Pobre de mim, Estúpido Idiota! Fantasiei caminhos iluminados por tua presença, como se não soubesse mais andar sozinho, como se fosse um ébrio coxo! Quando minhas mãos esperavam teus dedos entrelaçados aos meus e a segurança de passos juntos, me senti solto e experimentei a queda!

Minha boca ainda guarda o sabor dos teus beijos, o doce e suave sabor do teu corpo... Meus olhos ainda brilham quando me lembro dos teus passos em minha direção. Meras lembranças, não tão vagas quanto me pede a razão que sejam...

A recordação do teu calor ainda me aquece... Fica pulsando em mim com uma consternação que consome, que queima! Meu peito, meu coração, minh’álma pesam quando vejo a luz do luar e lembro-me da cor do teu olhar fitando-me a espera de um beijo, com a face cálida e os movimentos gélidos de quem sempre esperou, exceto uma vez!

Eu sei... Recordo-me quando me disseste, não com essas palavras, até mesmo sem palavras, que não tínhamos algemas nos ligando, que prezavas a liberdade, que não precisávamos representar um para o outro, e muito menos, sorrir quando as pressões se apresentavam tão intensas.

Quando não estou bem busco reviver nossos momentos. Chamo-te calado! Quando a paz toma conta de mim é porque idéio que ainda posso ver-te, encontrar-te! Mera imaginação!

Qual a razão de estar sentindo isso agora? Logo eu, tão “duro”! Por que ainda quis, ainda aspiro continuar contigo? À noite ainda chamo teu nome: “Vem aqui... Deita... Deixa-me te ninar” “Diz que tem coragem! Diz que vale a pena tentar! Diz que pensou em mim e sentiu minha falta!” Quanta decadência meu Deus!

Suspeito que o problema foi sonhar... É, os sonhos podem ser crudelíssimos! Já as realizações não são más, são sinceras, justas! Caso contrário, nem chegam “a ser”! Tudo o que se realiza, de bom, de mau, de bem, de mal, faz-nos crescer, contudo, crescer dói... E pode doer bastante! Sinto-me como se tivesse crescido meio metro hoje!