O SILÊNCIO
Sinto o silêncio pairando ao meu redor, na sua quietude envolvente e cálida, trazendo ensinamentos com sua forma telepática de conversar comigo, espalhando consciência sobre todas as minhas angústias e sendo assim o companheiro perfeito nesta hora em que nada mais desejo a não ser mergulhar na sua grandeza!
E assim, esvaziando a mente de todos os pensamentos perturbadores, eu consigo "escutar", nessa plena ausência de ruídos comuns que só me distraem, o seu doce ensinar, vindo não sei de onde, não sei de quem, mas que me fala com doçura, com rítimo e com sabedoria, como se fosse alguém usando meu banco de dados pra que eu possa decodificar naturalmente tudo aquilo que eu devo ou preciso ver, ouvir e saber...
Não há outra maneira de acessar respostas, tirar conclusões, construir propostas, decisões! Não há outro lugar onde encontrar conforto, serenar a alma, obter a calma, retomar a força de seguir adiante e andar seguro nesta estrada errante!
É no silêncio que eu escuto mais! É nele que eu encontro a paz!
Há algo de sagrado nisso! Há um som que não se escuta, mas que se sabe ali! É o calar de tudo que está fora que me permite ouvir a voz da centelha que habita em mim!
O tempo passa e eu esqueço de qualquer outra coisa pra me deixar estar assim: sintonizada no silêncio que desejo não ter fim!