CONVERSA DE ALMAS EM TEMPO IRREAL
Um momento intenso que resulta em palavras escritas ao vento, sopradas com angústia, gritadas no silêncio das entranhas. Assim na solidão de nossas almas, transportamos sentimentos para signos que combinados em ânsias são projetados na tela e salvos em um sítio qualquer. E num local onde milhares de pessoas se postam em páginas para ver seus rostos estampados em fotos, sua vida retratada em detalhes, os encontros toalmente desconexos acontecem. Eu estou dormindo, meu micro desligado, enquanto alguém do outro lado do oceano pousa seus olhos na minha solidão e no meu grito de socorro em teimosias de náufrago lutando por sobreviver.
2 de junho de 2009
Querido C
...............Sonhei há dois dias que estávamos conversando e que estávamos felizes por nos reencontrar. Mas por aqui neste mundo virtual somos seres efêmeros, voláteis, bem pode ser que isso realmente aconteceu, mas entre um diálogo de amor no MSN e um em nossa viagem onírica, a diferença é sutil. Então, fico feliz em tê-lo encontrado, quase toquei teu rosto, cheguei a sentir a tua respiração. E a tua indagação sobre por que aifnal nunca nos encontramos de verdade fica no ar. Ar entre nós é o que mais existe. São quilômetros de atmosfera embaixo do sol. Mas longe é o lugar aonde a gente não deseja ou não consegue ir, frase de uma filósofa com larga experiência em contatos humanos virtuais. Beijo, muitos beijos pra ti, da tua Gaudéria
................................
4 de junho de 2009
(alguém comenta)
"Bela, também, é a capacidade de dar vida e voz ao que sentimos, mesmo que reconheçamos que " não o desejamos ou não o conseguimos alcançar " - porque fazem falta vozes assim, mesmo que não existam pontos de chegada."
- PINKBLUE- Portugal
..............................
13 de junho de 2009
(para PINKBLUE:)
............Ah, um poeta! Sonhar a vida é nossa missão. E assim revelá-la com cores nunca vistas e formas insusitadas aos olhos do comum dos mortais, como uma luz intensa pairando sobre o cinza das horas normais e doloridas do cotidiano. Escrever é tudo!!!
Gaudéria