Tradução da poesia.

Poema para mim é vida, tudo em que pulsa o sangue, onde existe um coração há sempre uma emoção mesmo que diferente; dentre todas as almas que respira. Poema é, em síntese, uma maneira de expressar sentimentos, contradizendo uma regra natural de que não se pode definir a arte, muito menos a criação.

Só o Creador tem o direito de explicar a criatura. O próprio universo físico é um magnífico poema. Toda essência humana advém desse epicentro de inteligência Superior: Deus, que dá plenitude a tudo que respira. São suas creações que nos inspira a criar algo semelhante, mas nunca com perfeição. Somos o fato oriundo da realidade Suprema.

Deus Sumo-autor de tudo que possa dar à luz nossa vã filosofia. Poema-música. Poema-vida, poema-amor, poema-emoção, poema vibração sonora das alturas que nos brinda com graça e bondade divina. Poema, eu você. Poema vida e morte. Poema busca, encontro. Poema o eterno saber racional de Deus no homem. Sentimentos diversos. Poemas sem rima ou sem verso.

Poemas, amizade, paixão. Somos em essência copias de algo maior que nos deu a vida. Como receptores de uma melodia celestial. Ora perdemos nossa real identidade ora nos confundimos e queremos ser igual a Deus.

Temos apenas o dom da reprodução. Portanto somos criadores e não creadores, pois só um é Creador. Nunca conseguiremos inverter esta ordem natural de que é a realidade que produz o fato e não o contrário. Portanto se quisermos nos aperfeiçoar é preciso permitir que a realidade venha até nós e produza a sua sublime obra.

Evan do Carmo
Enviado por Evan do Carmo em 10/06/2009
Reeditado em 11/06/2009
Código do texto: T1641383