Uma mulher...
"Uma mulher de atitude é antes de tudo uma pessoa, um ser humano, que nasceu e vai morrer, que se angustia, se alegra, que tem medo, saudade, amor, amizade. E no meio disso tudo, dessa condição humana inevitável, menstrua, pare, é penetrada.
Uma mulher tem espaço entre as pernas, por isso tem facilidade de expandir para dentro, mas pode também expandir para fora. Já o homem expandi perfeitamente para fora, quem sabe influenciado por seu corpo que estende em seta, cajado, bastão.
A mulher brota como o campo, mas pode ser de cacto ou de trigo, pode ser árido, cerrado e fruta-pão. A mulher não é melhor nem pior, é apenas e surpreendentemente diferente. O melhor que uma mulher pode querer é apenas ser uma mulher, e construir uma mulher ainda melhor por vir, um mundo ainda por vir, uma vida"
(Texto de: Viviane Mosé - filósofa, poeta, professora, psicanalista e mulher)
_____________________
* Surpreenda a si mesma
Seja criativa. Use e abuse de sua própria imaginação. Quando deixamos de dar importância ao que os outros pensam a nosso respeito, somos pessoas inteiras, em tempo integral.
Ensina o amor próprio: Viva de bem consigo mesma. Faça com que o seu mundo seja completo pelo simples fato de seres tu mesma, a todo o momento.
* Trecho do livro: Olhar em construção, o valor da própria companhia.
No início de cada capítulo dessa obra, eu escolhi citar poemas de escritoras nacionais e estrangeiras, conhecidas e anônimas.
(Livro em desenvolvimento)
PS.: Obrigada VD por me permitir conhecer os caminhos da linguagem.