De Mãe para Filho

Espero que você seja sábio o suficiente para perceber algumas coisas. E sensível o suficiente para enxergar como a vida pode ser simples. Que você seja forte para não se deixar abalar com os imprevistos, e caso isso aconteça, possa se recompor com dignidade.

Que você saiba encontrar sua individualidade sem se tornar egoísta.

Que você entenda que sua felicidade depende apenas de você, e que sendo feliz, poderá ajudar as pessoas ao seu redor.

Que você entenda que eu posso ajudá-lo a encontrar seu caminho, mas os passos serão seus.

Não espero que você seja perfeito, espero que você seja feliz. Mas que você se esforce para dar o melhor de si, sem cair na fatídica auto-cobrança excessiva.

Que você descubra que é dono do seu destino, e que se em algum momento da sua vida você perceber que a sua felicidade poderá depender da infelicidade de outras pessoas, que você saiba utilizar o bom senso e o amor próprio, mas não se esqueça da compaixão e do altruísmo como balanças de precisão.

Que você encontre dentro de você a centelha divina que há em todos nós, para sempre se lembrar que jamais estará sozinho.

Espero que um dia entenda a emoção que é abraçar você. É me lembrar que há vida dentro e fora de mim. É lembrar que ser mãe é participar a todo instante dessa experiência incrível que é preparar um ser tão pequeno e frágil para se tornar um homem de bem: esse é o maior presente que uma mãe pode ter.

Ana Cristina Fernandes
Enviado por Ana Cristina Fernandes em 07/05/2009
Reeditado em 08/05/2009
Código do texto: T1581333
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.