AIRTON SENNA...MEU HERÓI PRA SEMPRE!
Que saudade do Airton Senna!
Eu sempre fui uma fã incondicional dele, me lembro, que assistia todas as corridas, todas, não perdia uma sequer. Quando era corrida no Japão, que sempre era de madrugada, eu me levantava e assistia e torcia sozinha.
Morava na época em um apartamento, então imagine, como era ter que sufocar as vezes o grito de alegria toda vez que ele vencia,mas eu não sufocava, eu gritava mesmo. Colocava o som da tv em último volume, pra ouvir aquela música dele, que nunca mais na vida eu vou esquecer, aquela música, é ele em pessoa, ali, vivo, vibrando a cada vitória.
Chorei tanto e sofri tanto no dia daquela tragédia, que pra mim, parece que foi ontem. Lembro-me, que estávamos indo pra uma outra cidade distante naquele dia, eu meu marido e mais um casal de amigos.
Íamos pescar. Então, naquela manhã, eu não assisti a corrida, pois estava na estrada viajando rumo à cidade de Concepcion no Paraguai, onde ficaríamos hospedados em um hotel na beira do rio, e iríamos pescar.
Assim, durante a viagem toda, eu nada soube, pois fomos ouvindo música e conversando, mas quando lá chegamos....
O dono do hotel na época era um brasileiro, que era cônsul do Brasil no Paraguai e também um fã árduo do Airton Senna.
O hotel era nas margens do rio, e pra irmos do hotel ao restaurante e partes das piscinas que ficava a uma pequena distancia, havia uma pequena ponte de madeira, e foi descendo esta ponte, que eu vi que o dono do hotel Sr. Gabriel vinha de encontro a mim.
Cabisbaixo, como não era seu costume, porque ele sempre nos recebia com festa. Eu então já de longe falei.....
Bom dia Sr.Gabriel, chegamos!
Ele então se aproximando de mim levantou os olhos chorosos e me disse:
Perdemos nosso piloto!
Sinto-me arrepiar até hoje , quando me lembro naquele momento, um dos mais tristes da minha vida, sem exagero nenhum.
Olhei pra ele, não entendendo nada do que ele dizia, ou não querendo ouvir, me lembro que apenas olhei pra ele e falei : O que ???
Ele repetiu.
É, Neusa, perdemos nosso piloto. O Airton Senna bateu com o carro, e está praticamente morto.
Foi como se um raio caísse na minha cabeça. Eu não podia acreditar, eu não queria acreditar.
Gritei........Nãooooooooooooo.
E saí correndo em direção ao restaurante onde tinha um telão, que estava passando as imagens do acidente. Entrei em desespero, chorei desesperadamente, todos tentavam me consolar, mas nada me consolava. Olhei pra rio imenso e no maior pranto de choro, pedi a Deus que não o levasse, que não deixasse que ele morresse, implorei aos céus, ao rio, aos anjos que não fizesse com ele. Mas infelizmente não houve jeito, era hora dele, e ele se foi.
Não sei dizer ao certo por quanto tempo ou meses eu chorei, eu não me conformava, ele era a imagem boa do nosso país, ele era um brasileiro que nos dava orgulho, ele era simples, ele era o meu herói.
E meu herói se foi, de uma maneira trágica e doída demais. Até hoje ainda me dói, só de relembrar tudo isso que escrevo aqui.
Nunca mais assisti uma corrida de fórmula I, nunca mais, eu sequer olhava pra tv, quando alguém estava assistindo uma corrida.
Sinto saudades dele, do seu sorriso, do seu carisma, da sua simplicidade, da sua música, da sua mão levantando aquela bandeira Brasileira com tanto orgulho.
Nunca um brasileiro, me fez sentir tanto orgulho de ser brasileira. Eu amava o Airton Senna, e por mais que possa vir outros e outros pilotos brasileiros bons, nunca, jamais, nenhum deles vai ocupar no meu coração o lugar que ele deixou.
A admiração que eu sentia por ele, o carinho, a vontade que eu tinha de um dia vê-lo correr de perto, isso nunca mais ninguém vai conquistar comigo, esse carinho todo era pra ele, só pra ele.
E, passe o tempo que passar, eu hei de me lembrar dele com o mesmo carinho, com a mesma admiração que sempre tive. Pra mim, ele não morreu, ele apenas saiu de cena, porque pessoas como ele, não morrem , evolui.
Um dia quem sabe, em outra dimensão eu ainda o encontre e diga a ele, tudo que ele representava a mim e ao nosso sofrido país.
01.05.2009