MEU BIJUZINHO

Quando tão logo pude avistar teus olhos minúsculos, um arrepio de felicidade me dominou; e logo pude erguer os meus olhos aos céus, numa atitude de humildade e gratidão.

Em seguida, me perguntei se merecia tão valioso presente, ao sentir o teu frágil e delicado toque, o teu primeiro contato com o mundo antes da hora exata, para mim, para os que nos assistiram; mas me conforta a ideia de saber que O Grande Eu Sou põe a mão em tudo...

Aquele momento ímpar foi e será sempre a primeira imagem a surgir na minha memória quando os nossos olhares se cruzarem (pois os anos não têm o poder de apagar este sentimento tão forte que nos une, mas têm a eficácia de aprofundar ainda mais o meu amor por ti).

Recebe o que te ofereço gratuitamente como sendo um pouco de mim, que se eu pudesse arrancaria para te dar; como sei que é impossível, coloco em cada beijo e abraço que te dou todos os dias as palavras que não consigo te dizer.

Num fechar de olhos te vejo pequenina, aninhada em meus braços, tão íntima do meu amor e da minha proteção materna, e me agarro nesta sensação para que o tempo nunca consiga desvanecê-la com o passar dos anos.

Quero que saibas que és o meu tesouro valioso,
E serás para sempre o meu bijuzinho.

By Joana Rodrigues

VÍDEO DESTE POEMA NO YOU TUBE
http://www.youtube.com/watch?v=_lV--pNETJ0