MINHA TERRA TEM PALMEIRAS
Não faz muito tempo que me deparei e quase caí, machucando a flor mais bela que nasce todas as manhãs no lado esquerdo do meu peito. Mas sabiamente quando estava ajuntando suas pétalas, vi que sem esse feito, hoje eu não conseguiria estar aqui. E por falar, em tropeçar, essa foi à melhor topada que já dei em minha vida, aqui pra nós que a mesma não saiba...
Era certamente um dia de domingo igual a este, o sol estava a pino, e o mar nos dizendo, mesmo de longe... Seja bem vindo à Praia Formosa, que de tão formosa é, que aqui está lhe aguardando chegar!
Mas vem de mala e cuia! Porque aqui na Paraíba é assim! Se ajoelhar tem que rezar. Paraibano não dá nó em pingo d’água e não faz nada, se tiver que da mãe natureza reclamar. A natureza sempre fora trabalhada, com muito carinho e muito amor. Por isto é que o sol aparece primeiro, e a noite não tarda quando presente, a lua quer aqui um pouco mais abrilhantar. Por isso não irei negar nada se assim algo assim eu precise.
Pois, bem próximo a minha casa, tenho o Forte de Santa Catarina, grande marco na nossa história. Temos também, a Igreja da Guia, onde todos podem bem observar o Rio Sanhauá, onde suas águas desembocam para o mar. Espetáculo mais belo em outro lugar não há, ao som de um sax, exibindo o Bolero de Ravel.
Então, por isso, seja um dos primeiros a visitar a Ilha de Areia Vermelha, aonde para se chegar até lá, você terá que pegar uma escuna, e certamente passar um dia inesquecível, com a bruma acariciando seu corpo.
Que delicia!... Que maravilha!... Poder falar pra você, que minha terra. Tem palmeiras onde gorjeia, sábias. É um canto tão belo e lindo que certamente vai lhe agradar, visitante amigo, por algum tempo nesta querida terra ficar.
Alexandre de Oliveira
19 / 04 / 2009.