Inevitavelmente Linda

Eu estive pensando sobre o quanto a beleza de uma mulher pode ser explicada e qual seria a forma mais bela e bem fundamentada, não simples elogios, mas exóticas e eloquentes formas de dizer a uma garota amada o quão impossível é resistir à sua beleza. Eu fiz uma análise dessas formas e cheguei a um senso comum entre meu lado romântico e meu lado realista, meu lado ideal e meu lado real.

Começo com a comparação, algo incrível... Com a comparação é possível dar o brilho do sol à sua garota, juntando o brilho das estrelas, todos tão bem agrupado nos olhos dessa esbelta moça, pele mais macia que a noite e logo ela é o teu céu o tempo todo. O beijo logo se torna o mais doce veneno que te deixa adicto e logo tua pele se arreganha e a garganta arranha buscando mais e mais, viciado pelos lábios de mel.

Tem um poder poético imenso e uma beleza incalculável, porém exagerado.

A adjetivação simples pode ser muito bem usada, ela fica grande se intensificada. "A moça bela" se torna "A moça incrivelmente bela". "O cabelo lindo" se torna "O cabelo estonteantemente lindo". Usa-se superlativos, também. "Formosa princesa" tornasse "Formosíssima princesa", superlativos, com toda a licença poética, podem ser colocados em vários lugares, já li a palavra "anjíssima", acho boa a descrever beleza feminina.

Decidi desenvolver um elogio que envolvesse mais que isso, mais que a beleza externa, mas caracterizar uma beleza interna de forma bonita e não comum. Bem decidi começar de trás pra frente.

Seria necessário mais que a beleza externa, exigiria um amor profundo pelo ser que vive sob o corpo elogiado. Àquela moça que mesmo quando estiver sem maquiagem, cabelo preso e desarrumado, usando roupas espalhafatosas, suada depois do treino de vôlei e quando você a vir vai querer apresentá-la a quem estiver contigo e dizer que é por essa garota, a mais bela do mundo, por quem você se apaixonou.

Quando alguém se apaixona, ele, além de ver o mundo com outras cores, encontra certos prazeres jamais existentes. Ele se sente bem ao fazer coisas que dão trabalho, tudo por um sorriso. O dono dos olhos apaixonados ganha uma certa inspiração e sorri olhando para as estrelas, nuvens, árvores, placas de carros, o teto do quarto - sempre pensando em algo profundo no profundo de sua alma. Sorri sozinho um sorriso diferente. Sorriso infantil e sincero, como se as divagações fossem lindos sonhos... E são!, olhos fechados ao mundo e abertos para um sonho inquieto dentro da mente e, posso dizer?, coração.

Queria algo que não forçasse as palavras a crescerem muito, algo real como o pão e a terra. Ainda assim, algo que fosse lindo e trouxesse a tona o de mais belo que as palavras pudessem exprimir da garota. Algo simples que pudesse ser dito sem levar uma eternidade ou precisar vestir roupa de príncipe, suave e leve como o sentimento puro é, como o ar. Algo que fosse sonoro - você em tons de veludo.

Eu cheguei a "Inevitavelmente Linda", onde a moça estará bela sempre, incondicionalmente e independente de suas formas, ela estará sempre com o sorriso mais belo e terá sempre o beijo mais doce. Ela será amada como deve ser amada, porque ela é linda e só o que ama sabe o quanto... Ela é mais que linda...

Inevitavelmente Linda.