Obstáculos

A trajetória às vezes é interrompida por obstáculos difíceis de transpassar. Cada barreira deixada para trás, mesmo que árdua, é uma vitória quase sempre marcante. Ao longo da batalha o pensamento permanece obcecado pela conquista. Nada é tão fácil e nem tão difícil que não possa ser realizado. Lutar exige preparo. A derrota, mesmo marcante, é um recomeço para um vitorioso e um holocausto exaustivo para o sofredor.

O pensamento, atônito, guia o desespero à reflexão. A perturbação da mente causa angústia e embaralha a certeza. Querendo o que não volta abdica-se do presente. O ter sem ser é vazio e extenuante. A luta expõe a fraqueza humana e cava o buraco do desrespeito. Covardes trepidam diante da sensação de perda. Só força não basta. O coração em meio ao ódio não pensa. É preciso racionalizar a reflexão.

Saber o que fazer não é indício de sabedoria. Perdido, me encontro, e te perco. Você debanda e eu me armo. Desbravado, uso o tormento como uma arma. Torpe e ingênuo me sinto, e te perco! O orgulho estanca a dor e aumenta a solidão. Diante à autoconfiança, me descubro. Um escudo interior me protege contra a adversidade e auxilia contra infortúnios que sempre continuarão! A prudência é fundamental para o fortalecimento humano. Nada dispersa aos olhos do observador, porém é necessário ter em mente que o obstáculo a ser vencido sempre estará por vir.