^ Vamos Fugir? ^

Vamos pra qualquer lugar, longe de tudo o que possa nos atrapalhar?

Vamos morar lá no alto de uma montanha, bem perto do céu?

Pra poder falar bem de pertinho com nossos anjos da guarda e com as estrelas?

Ou então, vamos morar lá no litoral? A gente vai poder daí, brincar com os golfinhos, nadar com as sereias...

Ai, vai lá na tua casa agora e separa uma foto dos teus pais, uns trocadinhos que você encontrar e uma ou duas mudas de roupa... faz alguns sanduíches, que dos refrigerantes eu cuido... Ah! Pega uma fitinha do Senhor do Bonfim que é pra te proteger, um espelho que é pra você poder falar com você mesmo de vez em quando, uma almofada velha pra te servir de travesseiro e um lençol pra te proteger do frio... Coloque tudo isso dentro de uma mochila bem velha. Eu te espero na rodoviária, com os bilhetes... Bilhetes para uma nova vida!!!

Lá onde nós vamos morar agora, não importa se você é rico ou pobre, não importa em que deus você acredita, nem de qual família você é, muito menos a cor da sua pele... lá todos vão te respeitar pelo que você é, vão gostar de você sim ou não conforme for o seu comportamento. Ninguém vai te fazer chorar. Você vai trabalhar no que você sempre quis, e o que você ganhar vai ser o suficiente para viver, não vai sobrar é verdade, mas não vai faltar pode ter certeza...

Lá não existirá a guerra, a discórdia, a fome... as famílias são unidas e felizes... maridos respeitam suas esposas e vice-versa, os filhos escutam seus pais, os netos cooperam com os avós nos almoços de domingo... as crianças estão na escola e brincando de serem crianças, seus pais estão empregados, e a evolução da sociedade não prejudica a natureza, que é protegida como deve ser e, por sua vez, cuida dos seres humanos de lá.

Ou vamos fugir para esse lugar, ou teremos que tentar arrumar essa baderna aqui... Porque aqui ninguém mais sabe conversar, ninguém se entende, ninguém cuida de nada nem de ninguém...

Será que esse outro lugar é um paraíso impossível, ou estamos tão acostumados a viver no inferno que nos esquecemos de como é bom viver em paz?

JeHh
Enviado por JeHh em 03/03/2009
Código do texto: T1467095