A Era de Regeneração
Capitalismo, muito dinheiro e riqueza em poucas mãos se contrapondo ao comunismo, muitas mãos e pouco dinheiro e riqueza . Democracia com muita consulta abstrata e pouca participação pragmática, contrapondo-se ao Ditador ou Monarca e seu poder centralizador . As monarquias, as ditaduras, os fundamentalistas, os estados religiosos, as nações laicas , enfim, muito sistema e pouca – quase nenhuma - harmonia .
O planeta , malgrado o início do terceiro milênio da era cristã – porque até na medida do tempo não há consenso – ainda espera por uma nova ordem mundial, por um direito que rompa fronteiras físicas e imaginárias, por uma solidariedade internacional e pela implementação de medidas que evitem gastos estúpidos com armamentos, guerras interesseiras, consumismo insano e fúria de mercados, dando lugar a uma pauta que elimine a miséria, a fome, a mortalidade infantil ,a violência ululante.
O que por muitas gerações foi definido como uma Utopia, pode agora estar nos postando à iminência de uma verdadeira mudança de rumos. A poesia e a filosofia se tornarão íntimas neste cenário, convidadas de honra para esse novo estágio da espécie humana. Se a Era de Regeneração, que os esotéricos proclamam e que os corações puros desejam , está mesmo para chegar, que seja bem vinda . Nós a queremos , porque estamos identificados com a paz e com a harmonia , e a recepcionaremos de braços abertos !!