O crime

Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela deu à luz a Caim, e disse: produzi um filho com a ajuda de Deus.

E Eva deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta para Deus.

E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e olhou Deus com prazer para Abel e para a sua oferta. Mas para a oferta Caim não olhou com prazer.

E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito?

E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.

E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardião do meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.

E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.

Então disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.

Deus, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs Jeová um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.

do livro poemas de Deus

Evan do Carmo
Enviado por Evan do Carmo em 09/02/2009
Código do texto: T1430534