Um homem com uma dor...
Não, não se arrependa de ter amado, de ter escrito poemas de amor. Eles são lindos e enfeitaram, mesmo que por um momento, a vida de quem os leu. Orgulhe-se de ter sido capaz de viver uma paixão, tantos sonham com isso!
Não se amargure por quem não soube amar e brincou com o sentimento mais nobre de um ser humano: a capacidade de amar, de se entregar, de viver um amor mesmo de uma forma pouco convencional.
Não cultive desejos de vingança, pois você é maior que isso. A dor passa. A desilusão também. Retome sua vida, seus projetos, seus sonhos. Lute para ser feliz, mas não deixe na responsabilidade de ninguém a sua felicidade.
Refaça seu cotidiano. Não pense que qualquer pessoa que agora se aproxime vai trair sua confiança. Mantenha seu olhar no horizonte. Lembre-se que o mundo precisa de gente que sonha e luta para realizar cada sonho, por pequeno que pareça. Um homem com uma dor pode ser elegante na poesia, mas de verdade, acho que deve cansar essa imagem...
Por que se alimentar de sombras? Viva suas dores e perdas apenas o suficiente para reencontrar-se. Dores não são troféus, não são medalhas para serem carregadas no peito. A vida precisa, mais do que nunca, de corações apaixonados, de alegria e poesia.Faça o favor de ser feliz, sim?
Lembre-se: "Se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você."*
*Friedrich Nietzsche
**Apenas um recado para um amigo. Nenhuma pretensão de aconselhar, apenas o que penso sobre perdas, reveses...
“Navegar é preciso...”