"Carinho de Pai e de Mãe"
Tem coisa melhor que carinho de pai e de mãe?
Tem coisa melhor do que ver seu pai se mordendo de ciúmes quando você leva seu namorado pela primeira vez na sua casa?
Tem coisa mais deliciosa do que passar a manhã de domingo todinha na cozinha, ajudando a sua mãe a cortar as batatinhas da maionese, enquanto você aproveita para contar como o seu chefe é birrento ou o quanto aquela sua amiga e o marido estão felizes porque o primeiro filho deles está quase nascendo?
Nossa... Como é bom quando a gente faz aquele espaguete grudento, e com um molho de tomate que deixou a massa mais branca do que se não tivesse molho algum e, só para agradar você, eles dizem que está ótimo!
E como é bacana ouvir o seu pai dizendo “Eu sabia que ele não prestava”, quando ele entra no seu quarto, vê você chorando, e descobre que o namoro acabou!
E a cara da sua mãe quando você contou que tinha dado o primeiro beijo (não sei a sua mãe, mas a minha ficou me olhando como se dissesse “meu bebê ta crescendo”).
Sabe? Eu achava tão chato quando meus pais não me deixavam ir a uma festa, ou sair com um determinado grupo de ‘amigos’... Quer ver então quando diziam que não iam comprar aquele vestido lindo, ou que eu era muito criança para certas coisas...
Mas hoje eu sei que eles queriam o meu bem... Talvez eu preferisse ter quebrado a cara e ter feito o que eu queria na época, mas tudo o que eles fizeram por mim, me salvou de muitas encrencas: aquela festa que eu não pude ir, acabou em pancadaria; vi três amigos meus serem presos ou chamados pela justiça de ‘delinqüentes juvenis’; aquele vestido lindo, eu consegui por um preço bem menor, o que foi uma sorte porque quase nem usei; quanto a ser criança... a gente nunca admite pra eles, mas a gente adora ser tratada como criança de vez em quando: é muito bom sentar no colo do pai quando ficamos doente, ou segurar a mão da mãe quando temos um pesadelo.
Analisando tudo o que já vivi nesses ‘longos 18 anos de existência’, eu posso ver que eles estão sempre lutando pela nossa felicidade, tentando nos mostrar o caminho certo, para que não cometamos os mesmos erros que eles cometeram no passado... Eu sei que eles querem o meu melhor, e mesmo que eu prefira cometer esses erros, por mais que eles tenham me avisado, eles vão estar do meu lado, e vão me ajudar a levantar quando eu cair. Eles vão estar do meu lado mesmo depois que eu tiver aprendido a voar sozinha e quiser sair para construir meu próprio ninho!
Hoje, cada vez que eu chego em casa, cansada e estressada do trabalho, olho pra cozinha e vejo aquela mesa cheia de coisa boa que a minha mãe arrumou pra mim, ou meu pai chegando com as sacolas da compra da semana, eu agradeço a Deus, por ter a minha família, por ter saúde, amor, casa limpa, roupa lavada e os MEUS pais!
Eu amo vocês! São o meu orgulho!!!