Entre as duas Terras...
Tudo no começo foi um universo cheio de estrelas, com o meu amor ao meu lado.
Mas há ouco tempo, o meu amor tinha-me deixado no subsolo da Terra da Felicidade, na eterna solidão e na escuridão das suas recordações.
Sentada nas escadas do desespero, via-lhe na superfície enquanto eu estava á espera que o meu outro amigo me viesse salvar do "Mundo da Separação e me levasse para o "Mundo da Recuperação".
Ao longo dos dias, estava a ficar angustiada de ali viver.
Via pessoas na ribeira do frio, com lágrimas de sangue nos olhos de tantode lamenarem da perda de um ente muito querido. Foi horrívelmente chocante.
E ainda via pessoas, todos os dias, no vale da saudade a morrerem desesperadamente para verem os seus companheiros, jamais possíveis de os recuperar, pois elas descoheciam a verdadeira verdade do seu Adeus, como eu, mas estas já estavam num estado psicológico lamentável, estado que nunca cheguei, por eles nos terem "deitado fora".
Enum dia, o lado obscuro da solidão levou-me á montanha do pesadelo, o escuro fechou-me os olhos e mostrou-me:
O meu amado na superfície, na Terra da felicidade, com um bebé e com outro alguéme parecia muito feliz, enquanto eu, encontrava-me no julgameto da Srª Tristeza e esta, por eu não ter coragem de a enfrentar, enterrou-me no desespero e na solidão até a morte me vir buscar.
E quando fialmente tinha acordado daquele pesadelo, dirigi-me ao abismo do medo, onde a Srª Tristeza trabalhava, a "governanta" daquela Terra submersa à Felicidade.
Expliquei-lhe, sem mais lágrimas e sem mais sofrimento:
- Eu, posso ter sofrido muito com esta separação da pessoa que mais amo no Mundo, mas no pesadelo que o Srº Obscuro me origou a "ver", deparei-me que não vale a pena estar assim, co o a Srª quer, porque a vida á nas Terras é curta e posso encontrar alguém que realmente me merece, e no entanto, ter a minha vida com um sorriso ao lado dos meus amigos e assim ser muito feliz.
A esperrança tinha-me enchido a alma, o gelo dos limites da Tristeza tinha-se quebrado e os meus olhos fixados numa estrela cadente, pediram um desejo:
- Quero encontrar a Felicidade, e ter uma vida normal...
- Agora que aprendes-te a encarar-me e aos meus amigos, vais voltar à Terra da Felicidade e teres uma segunda oportunidade de seres feliz.
E no meio de fagulhas muito brilhantes, a Srª Felicidade veio-me buscar nos seus braços, riu-se e pousou-me na superfície da sua Terra maravilhosa com o céu azul e com alua a rilhar envolta de estrelas cintilantes.
Agora sabes o que fazer! - disse-me a Srª Felicidade.
Então, caminhei em passos pequenos em direcção ao horizonte do Amor, onde encontrei o Cupido e este apontou a seta com o meu nome para o tsl amigo que estava á espera nas escadas do desespero. Agora estou feliz com o meu 2º companheiro, mas no quando vou ao miradouro do sol, sozinha, ainda vivo as recordações do meu verdadeiro amor, acabado!