Testemunho
Ser mãe solteira não é fácil, porém afirmo que é muito melhor estar sem companheiro, do que sofrer a todo momento, devido a brigas constantes e desacatos sem nenhum sentido neste mundo que ás vezes parece tão tranquilo. O lado mau de ser mãe solteira é que apenas podemos contar connosco a todos os níveis.
Achei que a preparação para o parto foi fundamental para sentir a Vida que dentro de mim se ia desenvolvendo semana após semana, posso afirmar que fiz uma grande amizade (com a enfermeira que me orientou neste meu caminhar).
Depois de ter passado cinco dias no hospital, e de ter sido submetida a uma cesariana, cheguei a casa com muitas dores (normal, pois tratou-se de um pós-operatório). Posso dizer que até tive sorte, pois tive bastante orientação e ajuda da minha irmã para as coisas fundamentais no tratamento de um bebezinho.
O apoio de todos é fundamental para evitar uma depressão pós-parto. Apesar de todos os infortúnios que passei até hoje, orgulho-me de dizer que a depressão não entrou comigo, passou bem longe de mim.
Apesar de ainda não terem passado dois meses desde do nascimento da minha filhota (Lua), envaideço-me de dizer que é maravilhoso ser mãe e que é uma forma de nos sentirmos realizadas, um complemento para sermos totalmente felizes. Um bebé é a alegria de uma casa, os nossos corações enchem-se de uma emoção jamais sentida neste lugar.
Ser mãe é lindo, foi o melhor que me aconteceu.
(Abril 2006)