Espírito Transfigurado

Minha boca está armada com presas,

Sou minha própria arma e fortaleza,

Minha língua é a caneta da eternidade,

Meu sangue é tinta e veneno.

Meus inimigos podem até correr

Mas vou caçá-los com fúria implacável,

Nada interromperá minha vontade,

Meu corpo escuro está fechado.

Sou fértil como Osíris,

Sou inteligente como Jehuty,

Sou imparcial como Anúbis,

Sou violento como Sekhmet.

Nenhum inimigo me vencerá,

Sou energia perpétua

E vou guerrear no Abismo

Incansável e potente.

Sou espírito transfigurado e intocável, nada me detém.

- Mensageiro Obscuro.

Dezembro/2008.

-- Glossário --

Anúbis = Neter egípcio do submundo dos mortos, mumificação, auxiliador no julgamento, representante da imparcialidade e racionalidade. É representado como um homem com cabeça de chacal ou cachorro preto. Seu culto era realizado na cidade de Cynopolis e possui templos-cemitério para o treinamento de seus discípulos e cultistas.

Jehuty = Neter egípcio do conhecimento, intelectualidade, magia, mistério, ocultismo e Lua. É representado como um homem com cabeça de íbis ou macaco babuíno. Seu culto era realizado na cidade de Hermópolis, onde discípulos e cultistas treinavam seus conhecimentos em templos-biblioteca. É chamado pelos gregos pelo nome de Thoth.

Osíris = Neter egípcio responsável pelas técnicas necessárias para criar a civilização humana como a agricultura gerando colheitas fartas, assim como também tem o controle sobre águas do rio Nilo, é o deus da morte do Egito antigo. Representado como um homem de pele verde, podendo estar ricamente vestido tanto como humano de pele verde ou múmia faraônica. Ele é o principal entre os 42 juízes que presidem julgamentos aos espíritos na "Sala das Duas Verdades", onde se procedia a pesagem do coração ou "psicostasia". Osíris é mitologicamente apresentado como filho de Geb e Nut, irmão e marido de Ísis, pai de Hórus e irmão de Seth.

Sekhmet = Netert egípcia da guerra e das doenças, responsável por proteger o deus Rá e o faraó, sendo portadora de uma grande fúria ela se descontrolou ao cumprir a missão de punir a humanidade e esta foi quase extinta. É representada por uma mulher coberta por um véu e com cabeça de leoa. Seu culto era realizado na cidade de Mênfis.

Mensageiro Obscuro
Enviado por Mensageiro Obscuro em 06/12/2008
Reeditado em 05/04/2010
Código do texto: T1322349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.