CADÊ A BODA DE DIAMANTE

CADÊ A BODA DE DIAMANTE

SENHOR ONOFRE

DONA DAS DORES

Se bem me lembro do momento que lhes conhecera naquele Anicuns distante , onde a vida corria solta como nuvens brancas num céu azul .Nunca imaginei que vocês chegariam tão longe .Sei que passaram por momentos difíceis e outros momentos alegres , fui testemunhas de todos eles , desde então .

Antevejo nos quadros de minhas lembranças , aquele sapateiro trabalhador e honesto fazendo seus "buzigns" pretos e caprichados ou ferrando os daqueles bando alvoraçado de ciganos . Escapulia um animal , Sr. Onofre ainda jovem , tinha fôlego de um boi , corria atras e o trazia na unha , de volta para o tronco . No fim da tarde , cumprida a missão , adentrava à casa com a testa sangrando de um coice que levara , tomava uma cachaçazinha e corria ao corgo para banhar naquela água límpida e fria .

A professorinha aposentada aguardava-o para o jantar , com toda sua prole arrumadinha , depois de um gostoso banho . Aí vinha a Rádio Nacional, com Rodolfo Mayer , o Repórter Esso , com Eron Domingues , as novelinhas que saudável entretenimento proporcionava , o Balança-mas-não-Caí , com o inesquecível Paulo Gracindo e Brandão Filho , tudo pelo som maravilhoso do rádio de válvula RCA . Parece que foi ontem , Dona Adelaide , vocês eram muito felizes e não sabiam .

Agora , ao aproximarem dos 60 anos de casados , marca tão difícil de ser alcançada , quisera eu , juntamente com minha amada Gema , estarmos bem financeiramente para lhes dar uma festa digna e a altura da grandeza de que vocês representam . Desculpem-nos por não termos conseguido .

Boda de Diamante é tão grandiosa , que somente as pessoas que estão com as mãos dadas com DEUS, conseguem alcança-las . Simplismente a boa vontade de minha esposa , não adiantou , aquela prole arrumadinha lá do Anicuns distante , esquecera que vocês , apesar de poucos recursos e muito sacrifício , deram-lhes estudos , conforto , tudo que foi necessário naquela época tão difícil . É Sr. Onofre , é Dona Das Dores , faltou em todos BOA VONTADE .

Que DEUS abençoe e que suas orações , Dona Das Dorres, proteja a todos , de acordo com o merecimento de cada um .Talvez não atinaram que o pouco que lhes fora solicitado hoje, já estava compensado por tudo que fizeram por eles , ontem.

Queria eu também ter odom divino de parodiar um grande poeta que dizia : - "Só duas flores unidas , nascidas no mesmo galho, na mesma gotade orvalho , no mesmo raio de sol " . Disse eu , dom divino , para poder unir não só duas flores , mas as suas cinco filhas , num só galho de muito amor . Mas como isto é impossível , deixemos que o livre arbítrio delas, se encarreguem desta árdua tarefa , que em um momento qualquer há de vir, passando é claro pelo único caminho possível , o caminho do perdão .

Quanto ao filho Leo de quem muito orgulho em termos dado vários passos juntos , tornou-se um pai de família , trabalhador e honesto , como o Sr. Onofre foi , coroando suas existências tão cheias de bons exemplos e sucesos , mostrando que os bons frutos que colheram , a grande prole , saudável , multiplicada, desusnida e sem Deus, bem sei contra a sua vontade, que aquele Anicuns distante não está tão longe assim .

O que posso desejar-lhes é de uma feliz Bodas de Diamante e que JESUS nos conserve juntos para sempre . Amém .

Goiânia , 28 de setembro de 2008.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 24/11/2008
Código do texto: T1300314
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.