Sobre seres humanos e bonecos. Ops, bonecos primeiro...
Uma palavra desprovida de sentido no sentido mais amplo da própria palavra nada mais é do que um hierogrifo degenerado transformado em um simples caractere escrito. Infelizmente é o que tem nos rodeado nestes tempos superficiais, onde as notícias de última hora possuem mais "sentido" para a grande maioria das pessoas do que o que realmente teria que ter sentido.
contemplar e meditar já não cabem mais na vida corrida, no dia a dia tumultuado e cheio de coisas "muito mais importates"
Me pergunto: onde estão os seres humanos??? E só encontro bonecos!!! bonecos com uma memória fenomenal para memorização rápida e superficial para dar conta do bombardeio de informações superficiais e genéricas sobre TUDO. Mas onde está o sentido para cada um dos que lêem diariamente este corre corre frenético, que fala sobre tudo e no entanto não diz nada!!! Tudo se torna símbolo, tudo se torna marca, tudo é rotulado e, por aproximação "já conhecíamos tudo" mesmo sem nunca termos conhecido de verdade. experimentamos por osmose TUDO...
Precisamos resgatar o nosso eu, o sentido da vida, os significados das palavras, a história das insignificancias atuais...
Valores não são memorizados, são apreendidos a partir de um sentido maior.
A espiritualidade se perdeu. Fala-se muito em religião e pouco sobre sentido...
Vive-se o indivudualismo, enquanto se mata a individualidade. anulam-se as especialidades tentando atingir a generalidade deturpando assim o sentido da palavra unificação.