"Juntos na Esperança"
Ser alguém melhor, mudar positivamente, ter uma consciência humanitária; ações “simples” que mudará o rumo da Terra, dos seres, da vida...
Durante anos se vive de maneira despreocupada, egoísta, ou na melhor das hipóteses: “sem os devidos conhecimentos”, até encontrar algo ou alguém que lhe chame à atenção para o outro lado dessa história. Em um determinado momento surge uma luz com reflexos de mudanças, oportunidades de aprender e conhecer maneiras de lutar juntos por um mundo melhor.
Somos todos responsáveis pelo futuro, o futuro comum da Terra, cuidar dessa Terra é cuidar de você, de todos; é preciso ter essa consciência. Para uns isso é irrelevante, mas está mais que na hora de abrirmos os olhos e o coração, darmos as mãos e voltar nossas ações e pensamentos para um problema que é nosso.
Aos poucos a mente vai se abrindo, novas leituras, discussões, desafios, novas experiências, e tudo vai se encaixando, idéias sendo formadas, conhecimentos adquiridos, e a vontade de fazer diferente. Não adianta ser hipócrita e passar uma imagem de “o cuidador do mundo, amante da Terra” e nada fazer, ficar na mesmice de sempre, cruzar os braços e parar no tempo, o que vale é querer lutar, nem que seja aos poucos, fazer o mínimo já é um grande passo pra mais adiante está fazendo grandes coisas, novos projetos, e se manter junto de todos nessa esperança de salvar a Terra.
“Estamos diante de um momento crítico da história da Terra, uma época em que a
humanidade deve escolher o seu futuro [...] ou formar uma aliança global para
cuidar da Terra e uns dos outros, ou arriscar a nossa destruição e a da
diversidade da vida” (Carta da Terra)