Impressões!
(Texto-homenagem à Cidade de Campo Grande-MS- Local que escolhi passar uns anos de minha vida- Os ventos agora estão soprando pra outros ares..)
Foi há muitos anos. Paixão à primeira vista. Uma bela morena de sinuosas curvas, tímida em princípio, recebeu-nos de braços abertos. Tanto ela, quanto nós, éramos muito jovens, na ânsia de "futuro melhor".
Aceitamos o desafio e percorremos nosso olhar pelas largas avenidas salpicadas do amarelo dos Ipês. Era meados do mês de setembro e a primavera anunciava sua chegada. O vermelho do pôr-do-sol extasiou-nos, como ainda faz até hoje...Tonalizou nossa vida e a encheu de esperanças. Depositamos nossa bagagem e não mais nos sentimos forasteiros.
Havia silêncio dentro e fora de nós e um cheiro inundava o ar deixando-nos à mercê do momento. Uma nova vida ressurgia e nos acalantava a alma. Mistura de raças e cores compunham o cenário de muitos caminhos a serem percorridos.
Pela janela do Tempo - Viajo - e ainda posso ouvir o ranger do aço sobre os trilhos que a cortavam ao meio e o trem permitindo-nos o vislumbre do percurso até as belezas do Pantanal.
O contraste do verde com o cinza do concreto não maltatou sua beleza. Pelo contrário, valorizou ainda mais seu porte de morena altiva e sabedora de sua grandeza.
Passaram-se os anos e esta morena ficou ainda mais bela. Traz em sua imagem o brilho do Sol, o colorido das aves, o encontro das etnias e a mistura dos cheiros que divisam suas águas.
Conserva em suas entranhas a semente do amor e da fertilidade.
Cidade futurista, Campo Grande!
Cheia de graça e garças volteando suas águas e alimentando nossa sede de progresso e desenvolvimento.
Aprendi a amar esta morena que tão bem nos recebeu. Marcas indeléveis que o Tempo não apagará.