Ânimo, meu Deus!
Todos temos de realizar trabalhos difíceis e chatos. O que realmente é importante na vida, é a forma como esse trabalho é feito e se é feito com amor. O trabalho na nossa vida tem uma razão de ser: é um ganha-pão, uma razão de existir, o nosso carácter.
Temos de agir de bom ânimo, temos de agir do nosso interior para o exterior e sem resmungar. Temos de tentar dar uma pitada de força espiritual em todas as nossas acções. Temos de produzir o produto perfeito de boa vontade, de maneira a tornar as horas de trabalho menos penosas e mais produtivas.
Somos seres frágeis e temos tendência em lembrar momentos negativos da vida, tais como: a crítica, a violência e o medo. O entusiasmo é fundamental para que a provocação não nos faça cair na rede dos sentimentos negativos que as vezes nos atravessam a alma.
O mundo pode oferecer-nos coisas fantásticas,apenas nos cabe a nós mesmos essa ascensão.Deus vai ajudar-nos, lembrem-se que “nada acontece por acaso”.
A paz em nosso coração é uma forma de encontrar o verdadeiro ânimo, e um tiquinho da luz de Deus. Que muitas vezes pensamos estar muito longe de nós.
Para conseguirmos estar animados temos de tentar transformar a nossa existência em felicidade. Não nos deixarmos levar por falhanços do passado, vivendo a vida de forma sóbria tal qual nos é apresentada. Há que saber enfrentar ventos e marés. Temos de alcançar o verdadeiro e mais puro tema.
Deus é o nosso guia!