O MAR E EU
Meu olhar se perde no horizonte
Procuro respostas a tantas perguntas que me intrigam, me tiram o sono e me angustiam.
Olho aquele mar lindo com águas serenas e calmas.
Sentindo-se observado tão atentamente, ele me convida a entrar. Entro. Refresco meu corpo naquela água morna e gostosa, mas preciso com urgência acalmar a minha alma atormentada.
Saio da água. Meus pés tocam a areia fina e branca. A praia quase vazia me convida a caminhar.
Observo aquele cenário lindo e maravilhoso, a água azul da cor do céu. Vejo as pessoas que vem e que vão, passo por todas elas com o olhar distante e distraído.
Preciso me encontrar!
Sinto a brisa tocando meu rosto e acariciando meu corpo bronzeado pelo sol. Paro e olho novamente para o mar, aquela imensidão azul, bem na frente dos meus olhos, se revelando pra mim, como um verdadeiro presente de Deus. De repente, como num passe de mágica vejo que não posso me sentir triste e agoniada diante de tamanha beleza, e descubro que as respostas que tanto busco estão dentro de mim mesma.
Deito-me no chão
A areia quente aquece ainda mais o meu corpo já tomado por uma alegria serena e quase infantil.
Fecho os olhos e sinto meu pensamento leve, livre de tensões e medos.
Consigo ouvir o barulho do mar, o quebrar das ondas, o barulho das crianças, que brincam e se divertem. Respiro fundo e me entrego as delícias do pensamento, sem pudor e sem censura.
Sinto uma paz enorme invadindo minha alma. Meu coração está tranqüilo, bate lento e sossegado. Meus medos e segredos continuam lá, mas já não parecem tão assustadores como antes.
O Mar! Ah! O Mar
O mar tem o poder de me acalmar, de me fazer viajar, a lugares distantes e desconhecidos.
O mar lava minha alma, purifica meu espírito, leva embora os pensamentos que me atormentam e me dá a paz que eu tanto preciso!